sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Ação contra o banco Bny Mellon

No último dia 21/12/21, a Diretoria Executiva da ADCAP Nacional participou de mais uma reunião de acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos escritórios contratados responsáveis pela ação judicial a ser promovida frente ao poder judiciário norte-americano na defesa dos interesses da ADCAP e seus associados participantes, face ao The Bank of New York Mellon Corporation (doravante “BNY Mellon”) e suas controladas.

Fomos informados que a etapa de coleta, processamento, análise e consolidação das informações relevantes disponíveis publicamente foi concluída, resultando em uma minuciosa análise de milhares de documentos e de procedimentos judiciais e administrativos, que resultou em um conjunto de informações relevantes para municiar a ação nos Estados Unidos.

Simultaneamente, foi feito um extenso trabalho de análise e seleção do nosso escritório parceiro para atuar nos Estados Unidos, o que implicou em análise, entrevistas e horas de reuniões virtuais com os escritórios que já atuam em parceria com os escritórios brasileiros. Essa é uma etapa muito importante, cuja conclusão se dará, no máximo, em fevereiro/22. Uma vez a contratação efetivada, estarem mais próximos do ajuizamento da ação.

Sendo assim, com satisfação, informamos que os trabalhos estão evoluindo de forma adequada. Sabemos da nossa ansiedade para que a ação seja ajuizada o quanto antes, mas a recomendação essencial é o máximo de precisão nos passos a serem tomados. Estamos certos de que o trabalho está sendo conduzido para que todas as fases sejam feitas não só de forma adequada, mas também com toda a excelência técnica esperada, para que possamos sedimentar as possibilidades de sucesso.

Tão logo tenhamos novas informações, providenciaremos a devida divulgação aos interessados.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário