segunda-feira, 23 de maio de 2022

Todos Juntos Somos Mais Fortes



Diretoria Executiva 2022-2025: Maurício Lorenzo, Luiz Alberto, Carlos Sant Ana, José Maria, Daniela Schweig, Mirta Maria e Roberval Borges


Ao assumirmos a importante e desafiante missão de atuar na Diretoria Nacional da ADCAP gostaríamos de fazer alguns registros que reputamos relevantes nesse momento.

1. Agradecer a DIRETORIA que conclui o seu mandato – em especial a Maria Ines, Marcos Cesar, Jorge e Laurência pelos serviços prestados por tantos anos de dedicação e empenho, com sacrifícios pessoais, desgastes, mas sempre com enorme eficiência e correção. A ADCAP desfruta de elevado respeito social, admiração de entidades congêneres, se constitui em referência para os meios políticos, judicial e de comunicação em razão da liderança e atuação destemida da Diretoria que conclui seu mandato, em particular da Ines, Marcos, Jorge e Laurência. O nome de vocês está inscrito, definitivamente como líderes eternos e admiráveis da nossa ADCAP.

2. Renovar compromisso de atuação convergente com NUCLEOS REGIONAIS – Desejamos sucesso aos dirigentes regionais e reafirmamos nosso compromisso de trabalho conjunto para melhor representar os associados. As coisas acontecem nas bases e merecem toda prioridade e atenção. Temos que evoluir e perseguir o aprimoramento dos instrumentos internos de comunicação e de gestão.

3. Renovar os compromissos com atuais PARCEIROS – Não há como enfrentar os gigantescos desafios atuais e futuros sem parcerias fortes, sempre que houver convergência de direitos e interesses. Agradecemos aos nossos parceiros tudo que juntos fizemos até aqui e ratificamos o fortalecimento das nossas parcerias nas lutas pelos interesses dos nossos representados.

4. AOS NOSSOS ASSOCIADOS – Reafirmamos os compromissos históricos da ADCAP.

• Atuação intransigente em relação aos interesses e direitos dos associados em todos os âmbitos, jurídico, administrativo, político, etc;

• Independência político-partidária - não submissão ou alinhamento a ideologias ou agremiações partidárias;

• Defesa da profissionalização e gestão técnico-profissional dos Correios e suas vinculadas;

• Realização de Prévias para escolha dos candidatos apoiados pela ADCAP à cargos de representação dos empregados, participantes, assistidos, nos Correios e vinculadas;

• Tratamento isonômico aos associados;

• Valorização das parcerias - pluralidade e abrangência na atuação;

• Priorização e valorização do trabalho integrado com os Núcleos.

O momento é desafiador, seja pelas iniciativas de privatização dos Correios, ataque feroz aos direitos dos empregados da ativa e aposentados, imposição de injustos ônus aos ecetistas em seus benefícios à saúde ou previdência complementar, dentre tantas medidas de opressão e humilhação.

Da nossa parte, estaremos atentos e atuantes, para lutar, articular, enfrentar e atuar na garantia dos interesses e direitos de todos os associados. Para isso contamos com a prontidão e proatividade de todos, em todos os cantos desse País, levando nossa mensagem e concretizando medidas que demonstrem nosso inconformismo com os ataques, desarrazoados, que temos sofrido.

Na oportunidade, divulgamos a Posse da Diretoria Executiva e seu Conselho Fiscal, Gestão 2022-2025, realizada no último sábado, 21 de maio de 2022, em Brasília. A cerimônia foi transmitida ao vivo e quem não acompanhou é só acessar o link a seguir para prestigiar este momento importante da Associação.

Clique para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=DItaFkIWKPA


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário