terça-feira, 20 de outubro de 2020

Desmontando Fake News nº 6 - A responsabilidade de um ministro de Estado

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.

-----------------------------------------------------

A RESPONSABILIDADE DE UM MINISTRO DE ESTADO


Em postagem no Twitter (AQUI), o ministro Fábio Faria (PSD-RN) declarou, comentando artigo de O Estado de São Paulo,  que “Os problemas têm se avolumado em decorrência do sucateamento da estatal”.

Em qualquer país do mundo, uma declaração como esta, vinda do ministro responsável pela pasta que coordena a estatal ensejaria, no mínimo, a imediata substituição da direção da empresa ou então do Ministro, afinal são eles as autoridades responsáveis pela gestão. No Brasil, porém, as autoridades do governo se ocupam em desconstruir as próprias pastas, buscando, com isso, justificar posicionamentos ideológicos. Fábio Faria (PSD-RN) segue, infelizmente, essa mesma linha desconstrutiva e lesa-Pátria.

A declaração do Ministro não é, porém, apenas injusta e descabida; é também uma retumbante Fake News, afinal, se ele se desse ao trabalho de examinar minimamente os dados da estatal sob supervisão de sua pasta, teria visto que os Correios acabaram de renovar sua frota neste ano, com o recebimento de mais de 7.000 novos veículos, num investimento de cerca de R$ 197 milhões, talvez o maior investimento em renovação de frota feito no Brasil. A notícia saiu na imprensa e está publicada no próprio blog dos Correios, AQUI.  Não cabe, portanto, falar em sucateamento da Empresa.

Declarações como essa, proferidas por autoridades do governo federal, têm arranhado a reputação e depreciado os Correios e se tornam um evidente crime lesa-Pátria quando feitas simultaneamente à tentativa de privatizar a estatal. No caso do Ministro das Comunicações, isso é ainda mais grave, em função da responsabilidade do cargo exercido e do atual protagonismo nessa temática.

 


-----------------------------------------------------

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 

 

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário