quarta-feira, 22 de outubro de 2014


ADCAP participa de novas ações relativas ao POSTALIS


07/10/2014

A ADCAP participou, no dia 02/10/2104,  de dois encontros que objetivaram conhecer melhor a situação do POSTALIS, debater as alternativas para o saneamento dos Planos de Benefícios - BD e CD e manter o diálogo com a PREVIC no sentido de agilizar as medidas do órgão regulador do sistema de previdência complementar.

O primeiro encontro ocorreu na PREVIC e constou de reunião com a Diretoria de Fiscalização daquela entidade. Também participaram dessa reunião representantes da ANAPOST e da FAACO. Em resumo a reunião serviu para ratificar a preocupação das entidades de participantes e beneficiários com a situação do POSTALIS, em especial com relação ao Plano BD saldado e com as reiteradas notícias de perdas milionárias e seus efeitos para os participantes.

Os representantes da PREVIC manifestaram mais uma vez a sua preocupação com as informações divulgadas pela imprensa e por suas auditorias, renovando a informação que está em processo de fiscalização especial, objetivando confirmar se a Administração do POSTALIS adotou medidas para resolver os problemas já identificados e avaliar as perspectivas dos respectivos planos de benefícios.

O segundo encontro foi um workshop com o título de "Qual o Futuro do POSTALIS ?" que contou com a coordenação geral da ANAPAR na pessoa da Sra. Claudia Ricaldone e com o apoio e participação da ADCAP, ANAPOST, FAACO e FENTECT. Ocorreram duas apresentações que trataram dos seguintes temas: Intervenções e Liquidações Extra-judiciais nos Fundos de Pensão e suas consequências para os participantes,  palestra proferida pela Dra. Marceli Azevedo, advogada especialista em Previdência Complementar e Análise da situação do Plano BD POSTALIS - Diagnóstico,  tema conduzido pelo Sr.  Luciano Fázio, Consultor/ANAPAR. 

As apresentações foram de excelente nível, em especial a apresentação realizada pelo Consultor Sr. Luciano sobre a situação do Plano BD saldado, com informações qualificadas e bastante conclusivas sobre as causas dos repetitivos déficits e a grave situação de perdas do plano.

Estamos planejando a melhor forma de divulgação desse conhecimento e nos organizando para a continuidade da agenda de reuniões entre as entidades e a ANAPAR para colocarmos em marcha ações conjuntas e decisivas para a melhoria da gestão do POSTALIS, em defesa de seus participantes e beneficiários.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário