quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Em greve, Correios entregaram cerca de 6 mil objetos em mutirões

Gazeta web
04/10/2017

Os mutirões dos finais de semana (23 e 24/09 e 30/09 e 01/10) realizados pelos Correios de Alagoas resultaram na entrega de cerca de seis mil encomendas. A ação ocorreu nas localidades onde há paralisação parcial e faz parte do Plano de Continuidade de Negócios. Mais de 60 empregados participaram da ação, a cada dia, somente na capital alagoana, que teve como principal objetivo otimizar a distribuição postal.

A paralisação parcial, deflagrada por alguns sindicatos da categoria, não afeta totalmente os serviços de atendimento dos Correios. Nas regiões que aderiram ao movimento paredista, a empresa já colocou em prática o já mencionado Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. 
Em Alagoas, as medidas de contingência já estão sendo aplicadas, tais como deslocamento de funcionários da área administrativa para apoio operacional, realização de horas extras, mutirões nos finais de semana e intensificação na entrega de encomendas. 

A Superintendência de Alagoas orienta aos clientes que não se desloquem para as unidades de distribuição, pois não há entrega interna. Todos os esforços estão compreendidos para a distribuição regular domiciliária e para que o serviço seja prestado com o menor transtorno possível. Pedimos a compreensão da sociedade neste momento.

Os produtos SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios do país, sem exceções. Os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão com postagens suspensas. O volume dos serviços com hora marcada postado para esses destinos representa apenas 0,5% de todas as encomendas entregues pelos Correios e a suspensão foi realizada com o intuito de redirecionar os recursos para os demais serviços, que são os mais utilizados pelos clientes.

Distribuição alternativa de CRLV e CNH - A Superintendência dos Correios em Alagoas informa aos seus clientes que, durante o período de paralisação deflagrado por parte de seus colaboradores, será implantada uma alternativa de entrega interna para os documentos de porte obrigatório CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação): as agências próprias serão as responsáveis por essa distribuição. Os usuários devem entrar em contato com o Detran e solicitar o número de postagem do documento. Em seguida, irão acessar o site dos Correios para o rastreamento e identificação da unidade de atendimento onde poderão receber seus respectivos objetos.

Vale ressaltar que este serviço é direcionado somente para entrega de CRLV e CNH. A medida visa dar agilidade à distribuição desses documentos nesse momento de comprometimento parcial de prestação de serviços postais, dada a natureza urgente desses objetos.


Audiência de conciliação - O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, agendou esta quarta-feira (4), às 16h, em Brasília, audiência de conciliação entre os Correios e as federações representantes dos trabalhadores. Na última quinta-feira (28), o ministro reconheceu como abusiva a paralisação de empregados dos Correios, iniciada no dia 19 de setembro. Em seu despacho, Emmanoel Pereira declarou que "houve adesão à greve com a negociação ainda não encerrada, o que implica na abusividade".

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