sexta-feira, 9 de abril de 2021

Proposta de privatização é um crime

Na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, nessa quarta (07/4), Dep Zé Neto se manifestou contra a proposta do Gov. Federal de privatização dos Correios. “A tentativa do governo em querer privatizar os correios é um crime lesa-pátria, entrega de uma empresa estratégica para o Brasil. 

Vamos lutar para preservar o patrimônio brasileiro”, afirmou Zé Neto. Zé Neto se mostra contrário a privatização dos correios e lembra, que, enquanto países modernos como França e Alemanha mantém os serviços postais no controle de seus governos comprando ainda mais empresas do ramo pelo mundo. 

No Brasil, o atual governo quer entregar uma das maiores empresas de correspondências da América Latina, nossa Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Agora em abril, se não tiver alguma surpresa, a arrecadação pode chegar a quase R$ 2 bilhões segundo informações da própria empresa. 

Os correios detém, atualmente, a maior frota de veículos da América Latina, possuem um serviço competitivo e mais barato, além de ser a única empresa do país presente em todos os municípios brasileiros. A realização da Audiência Pública para análise do PL 7.488/2017 dos deputados Helder Salomão e Alexis Fonteyne, com minha co-autoria, vai permitir discussões, esclarecendo sobre a real situação econômica dos Correios e suas perspectivas, a qualidade dos serviços prestados e também como a legislação em vigor, especialmente a Lei nº 12.490/11, podem permitir o desenvolvimento da estatal a partir da formação de parcerias com empresas privadas, para explorar negócios como logística integrada e correio digital.

Assista: https://www.facebook.com/watch/?v=1021143425082194

Nenhum comentário:

Postar um comentário