segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MANIFESTAÇÃO NA SEDE do Banco
BNY MELLON


Na última sexta-feira (26/02), aconteceu uma grande manifestação em frente à sede do banco BNY Mellon, no Rio de Janeiro. O evento foi capitaneado pelo Sintect/RJ, em conjunto com a Adcap e todos os sindicatos que compõem a Findect (SPM, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia).

Mais de trezentos empregados dos Correios e participantes/aposentados/pensionistas do Postalis se fizeram presentes, protestando contra o banco, que é responsável direto por mais de 3 bilhões de reais de prejuízo, que compõe o rombo em nosso fundo de pensão. Como se sabe, o BNY Mellon, apesar de ter contrato assinado com o Postalis assumindo total responsabilidade pelos valores investidos através do banco (e seus gestores), nega-se a assumir o pagamento do rombo (ou má-gestão e roubo, como os relatórios de auditoria da Previc e dos Correios apontam).

Usaram da palavra o anfitrião Ronaldão (presidente do Sintect/RJ), Gandara (presidente da Findect e do Sindicato de Bauru), Maria Inês Capelli (presidente em exercício da ADCAP Nacional), Diviza (presidente do Sintect/SPM), Guedes (presidente da ADCAP Rio) e Rufino (presidente do Sintect/TO), além dos presidentes cariocas das centrais UGT e CTB e de  diversos colegas participantes do Postalis.

Destacamos, também, aqueles Núcleos Regionais que aderiram ao movimento e, também à distância,  mobilizaram colegas em protesto ao prejuízo causado pelo BNY e a favor da prorrogação da CPI dos Fundos de Pensão. Parabéns aos Núcleos PE, SPI, MG e RS. Mais eventos desse tipo deverão ser realizados, até que consigamos recuperar o dinheiro das nossas aposentadorias, que foi subtraído de forma criminosa. Continuamos contando com o apoio e o engajamento de todos os participantes ativos e assistidos.

O Postalis é nosso!


A primeira divulgação sobre a manifestação pode ser visualizada no link http://www.adcap.org.br/index.php/manifestacao-no-bny-mellon/


Direção da ADCAP Nacional.


PE



RS



SPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário