quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Correios comemoram 354 anos e o Dia do Carteiro

Diário da Amazônia
26/01/2017

Os Correios comemoram ontem os 354 anos de serviço postal no Brasil e, também, a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o Dia do Carteiro.

Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários. Destes, mais de 50% (58.680) são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega de bilhões de objetos postais em todos os cantos do País, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas.

Em 2016, pelo 14º ano consecutivo, os Correios foram eleitos a instituição mais confiável do Brasil. O Prêmio Marcas de Confiança 2016, concedido pela revista Seleções, também apontou os Correios como a segunda marca mais confiável dos brasileiros. O estudo, realizado pelo Datafolha, apontou a estatal como líder do ranking na categoria Instituições, com 73% dos votos.

Liderança em prol do país

Os Correios também receberam o prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor 2016” na categoria serviços públicos, concedido pela revista Consumidor Moderno (do Grupo Padrão); o prêmio “Líder em Logística/Transporte”, homenagem do 6º Prêmio Líderes do Brasil a empresas e autoridades brasileiras pela competência e comprometimento de líderes em prol de um país mais competitivo e sustentável; e foram eleitos uma das 15 melhores empresas do segmento de Serviços em 2016 (pesquisa realizada pelo instituto Mesc – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente).


Dos 900 empregados dos Correios em Rondônia, quase 500 são carteiros (incluindo 37 mulheres), com 200 deles somente na capital Porto Velho. No total, mais de 100 fazem suas entregas de bicicleta e 200 são motorizados. Eles entregam quase 170 mil correspondências e encomendas por dia, sendo 100 mil no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário