Celular dos Correios chega a 4 capitais e 21mil chips vendidos
Convergência Digital
21/06/2017
21/06/2017
Em quatro meses de operação, os Correios venderam
21 mil chips de celular, conforme afirmou nesta quarta, 21/6, o presidente da
estatal, Guilherme Campos, ao apresentar o desempenho do novo negócio em
audiência pública na Câmara dos Deputados.
A operação dos Correios Celular começou em
março, em São Paulo, e nesses quatro meses foi ampliada para Brasília, Rio de
Janeiro e Belo Horizonte. E segundo a empresa, nesta semana começa a venda de
chips também na região do DDD 19, com lançamento em Campinas.
“Os mais de 21 mil chips vendidos até hoje
superam a mais otimista das previsões. É um número pequeno dentro do universo
da telefonia celular, mas é um projeto criterioso que levou sete anos para ser
implementado”, afirmou Campos a colegas deputados na Comissão de
Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – deputado federal, foi
indicado para a estatal pelo presidente de seu partido, PSD, pelo ministro
Gilberto Kassab.
Segundo ele, o maior ganho até aqui foi na
imagem da estatal. “Esse produto tem sido um grande sucesso, principalmente
para a imagem e para a marca Correios, deu uma rejuvenescida na sua imagem,
muito menos pelo que tem acontecido no âmbito comercial, mas muito mais pelo
âmbito de imagem, conceito e integração dos Correios ao mundo digital. Foi uma
grande sacada”, afirmou.
O plano é chegar ao fim de 2017 com oferta
dos chips nas agências dos Correios em pelo menos 3 mil municípios. A meta
nesse caso é chegar a 500 mil acessos ativos nos próximos seis meses – e a 8
milhões até 2021. “Nossa meta para 12 meses, até março de 2018, é chegar a 1
milhão de chips”, disse Campos.
Pelo plano, até o fim do ano que vem serão
1,5 milhão de clientes ativos e 2 milhões de chips, com aumento gradual nos
anos seguintes, para 4 milhões, 7 milhões e 9 milhões de chips vendidos.
“Apostamos no churn, que é muito expressivo
no Brasil e queremos tirar um pedaço. Para se ter uma ideia, na última
sexta-feira, durante o feriado, das nossas vendas daquele dia mais de 30% foi
de portabilidade”, revelou durante a audiência pública.
Até aqui a oferta é restrita ao serviço
pré-pago, com um plano de R$ 30 que oferece 1GB de dados e 100 minutos de
ligações para qualquer número, fixo ou móvel. O negócio é no modelo de MVNO,
operadora virtual, em acordo com a EUTV, que usa a rede da Tim.
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