Entrega Interativa dos Correios já rastreou 76 milhões de encomendas com tecnologia de SMS Zenvia
PORTAL NACIONAL DE SEGUROS
19/7/17
19/7/17
Em breve, novidades serão adicionadas, como a
troca de endereço após o envio e o uso de AR digital, reforçando ainda mais a
liderança da Zenvia em serviços corporativos de mobilidade e a expertise dos Correios.
Pâmela Lee Há dois anos, os Correios oferecem gratuitamente a seus clientes a possibilidade de acompanhar, por SMS, o andamento das entregas. A ferramenta de interatividade postal chamada Entrega Interativa usa tecnologia da Zenvia - companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis - para que as mensagens alcancem os usuários do serviço com segurança e eficiência, além de minimizar o volume de entregas malsucedidas e devoluções. Desde a implementação, em janeiro de 2015, mais de 76 milhões de envios foram rastreados via SMS. Devido aos bons resultados, a parceria tem novas etapas definidas para a evolução do serviço.
A funcionalidade é válida tanto para os itens postados no Brasil quanto no exterior, desde que o celular cadastrado seja nacional. Segundo Eugenio Montenegro, vice-presidente Corporativo dos Correios, com a parceria da Zenvia, o serviço trouxe uma melhora de qualidade significativa, além de praticamente a totalidade de clientes aderirem ao serviço quando o mesmo é oferecido pelo atendente. “Foi verificada uma percepção de maior qualidade do serviço pelos clientes que usam a interatividade. Agora estamos realizando análises para verificar o aumento da efetividade das entregas a partir do envio de mensagens SMS aos destinatários”, constata.
Para utilizar o serviço, o interessado pode cadastrar o número de celular em três momentos: durante a prépostagem para remetentes integrados via SIGEP Web (sistema que prepara e gerencia as postagens de clientes dos Correios) ou pelo SARA XML (sistema que administra as encomendas enviadas aos Correios); durante a postagem na agência (remetentes); ou na página de rastreamento dos Correios (www.correios.com.br/rastreamento), mesmo depois da postagem (remetentes ou destinatários). Para tornar o serviço ainda mais abrangente e eficaz aos clientes, os Correios já estão desenvolvendo com a Zenvia a substituição do AR (Aviso de Recebimento) convencional, ou impresso, pelo eletrônico, facilitando a consulta de qualquer aparelho e em qualquer lugar. O piloto já foi executado e a previsão é de que o novo formato de AR entre em funcionamento já em 2017, pelo menos no atendimento ao varejo. "Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores soluções para simplificar os processos de interação entre empresas e seus clientes de forma rápida, eficiente e inteligente, com benefícios para todos", observa a gerente Comercial da Zenvia, Silvana Razeira.
Em um futuro próximo, numa evolução da parceria entre as duas empresas o serviço trará ainda mais possibilidades de interação para remetentes e destinatários. Será possível, por exemplo, alterar o endereço de entrega, durante o percurso, pelo simples e rápido envio de SMS com a tecnologia Zenvia. “A Entrega Interativa é uma ferramenta importantíssima e deverá ser utilizada por muito tempo no futuro, sendo aprimorada dia a dia”, completa Montenegro. Sobre os Correios Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes. A empresa realiza importante função de integração e tem como missão conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas. Responsável pelo transporte de mais de 7 bilhões de objetos por ano, os Correios oferecem soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo, tendo como principais diferenciais a capilaridade e a presença nacional. Nos últimos anos, a empresa diversificou seu campo de atuação e passou a adotar ferramentas de gestão mais modernas e eficientes. Neste ano (2017), os Correios passam por um processo de reestruturação, saindo de um modelo de unidades de negócios e passando para um modelo funcional, aproveitando as sinergias entre as áreas e diminuindo custos, melhorando, assim, a prestação dos serviços à sociedade brasileira.
Sobre a Zenvia
A Zenvia é líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.
http://www.segs.com.br/demais/73631-entrega-interativa-dos-correios-ja-rastreou-76-milhoes-de-encomendas-com-tecnologia-de-sms-zenvia.html
Pâmela Lee Há dois anos, os Correios oferecem gratuitamente a seus clientes a possibilidade de acompanhar, por SMS, o andamento das entregas. A ferramenta de interatividade postal chamada Entrega Interativa usa tecnologia da Zenvia - companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis - para que as mensagens alcancem os usuários do serviço com segurança e eficiência, além de minimizar o volume de entregas malsucedidas e devoluções. Desde a implementação, em janeiro de 2015, mais de 76 milhões de envios foram rastreados via SMS. Devido aos bons resultados, a parceria tem novas etapas definidas para a evolução do serviço.
A funcionalidade é válida tanto para os itens postados no Brasil quanto no exterior, desde que o celular cadastrado seja nacional. Segundo Eugenio Montenegro, vice-presidente Corporativo dos Correios, com a parceria da Zenvia, o serviço trouxe uma melhora de qualidade significativa, além de praticamente a totalidade de clientes aderirem ao serviço quando o mesmo é oferecido pelo atendente. “Foi verificada uma percepção de maior qualidade do serviço pelos clientes que usam a interatividade. Agora estamos realizando análises para verificar o aumento da efetividade das entregas a partir do envio de mensagens SMS aos destinatários”, constata.
Para utilizar o serviço, o interessado pode cadastrar o número de celular em três momentos: durante a prépostagem para remetentes integrados via SIGEP Web (sistema que prepara e gerencia as postagens de clientes dos Correios) ou pelo SARA XML (sistema que administra as encomendas enviadas aos Correios); durante a postagem na agência (remetentes); ou na página de rastreamento dos Correios (www.correios.com.br/rastreamento), mesmo depois da postagem (remetentes ou destinatários). Para tornar o serviço ainda mais abrangente e eficaz aos clientes, os Correios já estão desenvolvendo com a Zenvia a substituição do AR (Aviso de Recebimento) convencional, ou impresso, pelo eletrônico, facilitando a consulta de qualquer aparelho e em qualquer lugar. O piloto já foi executado e a previsão é de que o novo formato de AR entre em funcionamento já em 2017, pelo menos no atendimento ao varejo. "Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores soluções para simplificar os processos de interação entre empresas e seus clientes de forma rápida, eficiente e inteligente, com benefícios para todos", observa a gerente Comercial da Zenvia, Silvana Razeira.
Em um futuro próximo, numa evolução da parceria entre as duas empresas o serviço trará ainda mais possibilidades de interação para remetentes e destinatários. Será possível, por exemplo, alterar o endereço de entrega, durante o percurso, pelo simples e rápido envio de SMS com a tecnologia Zenvia. “A Entrega Interativa é uma ferramenta importantíssima e deverá ser utilizada por muito tempo no futuro, sendo aprimorada dia a dia”, completa Montenegro. Sobre os Correios Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes. A empresa realiza importante função de integração e tem como missão conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas. Responsável pelo transporte de mais de 7 bilhões de objetos por ano, os Correios oferecem soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo, tendo como principais diferenciais a capilaridade e a presença nacional. Nos últimos anos, a empresa diversificou seu campo de atuação e passou a adotar ferramentas de gestão mais modernas e eficientes. Neste ano (2017), os Correios passam por um processo de reestruturação, saindo de um modelo de unidades de negócios e passando para um modelo funcional, aproveitando as sinergias entre as áreas e diminuindo custos, melhorando, assim, a prestação dos serviços à sociedade brasileira.
Sobre a Zenvia
A Zenvia é líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.
http://www.segs.com.br/demais/73631-entrega-interativa-dos-correios-ja-rastreou-76-milhoes-de-encomendas-com-tecnologia-de-sms-zenvia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário