terça-feira, 3 de julho de 2018


Correios participa da inclusão digital de mais de mil de familias

Diário da Amazônia
02/07/2018

O Correios já ajudou na inclusão digital de mais de 1, 5 milhão de famílias no primeiro semestre de 2018. A previsão é de que no segundo semestre a Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, em parceria com os Correios, realizem a destruição de 2 milhões de Kits em 637 municípios localizados em todas as regiões do Brasil. Os Kits entregues contêm antena, conversor e controle remoto.

Mais de 1.300 cidades brasileiras terão o sinal analógico dos canais abertos de televisão desligado, até dezembro de 2018. A distribuição dos Kits são gratuitos e busca garantir as famílias de baixa renda o acesso ao sinal digital. Neste ano, a ação está sendo realizada em 16 estados do País: Pará, Pará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins, Roraima, São Paulo e Ceará. As cidades do interior também foram inclusas na distribuição.

A Seja Digital já entregou mais de 9 milhões de Kits em todo o país. A a operação logística da Seja Digital iniciou em 2016. Famílias inscritas em programas sociais do governo federal recebem os equipamentos depois de agendar, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit, a retirada nas agências credenciadas. Para o agendamento, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social). Além da retirada do kit digital, os beneficiários recebem, na própria agência dos Correios, um treinamento gratuito para facilitar a instalação em casa.

Para informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV e a distribuição dos kits gratuitos, acesse a página www.sejadigital.com.br ou ligue 147.

Nenhum comentário:

Postar um comentário