terça-feira, 8 de junho de 2021

Ação BNY Mellon - Conferência de documentos e outros

1. CONFIRMAÇÃO DE INGRESSO NA AÇÃO

Com o término para adesão à ação contra o BNY Mellon nos EUA, em 31/05/2021, continuamos com a conferência e conciliação dos documentos dos associados interessados.

Esse processo deve demorar um tempo maior, para permitir a junção das diversas formas de envio utilizadas pelos associados: e-mail, WhatsApp, sistema e via postal. Sendo assim, a partir do dia 10/06/21, com a inclusão de todas as informações no sistema, divulgaremos o link que permitirá a consulta individual sobre a sua situação na ação. Por isso, neste momento, não é necessário solicitar informações sobre a regularidade de sua documentação. 

Sobre o comprovante de pagamento de quem solicitou o financiamento, informamos que a CooperCorreios enviou a informação para a ADCAP. Já estamos com a relação dos associados que tiveram seus pedidos homologados para lançamento em nosso sistema e posterior consulta dos interessados, via link a ser divulgado.

Esclarecemos que quem efetuou o pagamento da sua cota de R$ 2.745,00 para ingressar com a ação, até 31/05/2021, está confirmado como inscrito. Caso ocorra qualquer inconformidade com algum formulário, será tratado caso a caso para a correção.

2. INGRESSO COM A AÇÃO NOS EUA

Em 01/06/2021, conforme previa o contrato, encaminhamos carta para os escritórios contratados autorizando o ingresso da ação com o BNY Mellon nos EUA. Eles se reuniram e já iniciaram os procedimentos.

A partir de agora os escritórios encaminharão relatório mensal sobre o andamento da ação, que repassaremos para o conhecimento de todos os integrantes.

3. FINANCIAMENTO DO VALOR DA COTA PARA O INGRESSO COM A AÇÃO

Chegou ao nosso conhecimento, que muitos colegas optaram em pagar à vista a participação na ação e, para isto, utilizaram reservas, empréstimos com amigos e familiares e até cheque especial.

Diante disso, objetivando ainda amenizar a situação especificamente destes colegas que buscaram essas outras alternativas, contatamos a CooperCorreios, que se prontificou a financiar esse valor nas mesmas condições (juros baixos e prazos de pagamento de 12 a 48 vezes), até o dia 30 de junho de 2021.  

Quem tiver interesse, pode encaminhar e-mail para cadastro@sicoobcoopercorreios.com.br para receber todas as informações e orientações necessárias.

4. EM SÍNTESE

Informações - não precisa mandar e-mail questionando recebimento de documentos. A partir de 10/06/2021 estas informações poderão ser consultadas no sistema, cujo link será divulgado. 

Financiamento - você, que pagou à vista, pode financiar este valor na CooperCorreios, até 30/06/2021.

Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br
 

Rumo ao êxito da ação nos EUA.


Direção Nacional da ADCAP.

 

  

3 comentários:

  1. Boa tarde, sou Dilson Pereira, matric. 85600890 pr, efetuei o deposito em 31/05. Fiz filiaçao ao sindicato.
    Pergunto? Qual o proximo passo.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Você enviou os documentos através do sistema, e-mail ou Whats App? Se você não enviou, o prazo para envio era até 31/05. Como o principal passo é o pagamento e este você efetuou, eu acredito que eles ainda possam te dar a oportunidade de um prazo a mais para enviar os documentos. Entre em contato por e-mail ou Whats App.

      Via e-mail: acaobnyusa@adcap.org.br

      Via WhatsApp: para o número (61) 98134-6300

      Já inicie a conversa dizendo que o pagamento foi efetuado (envie o comprovante) e pergunte sobre a possibilidade de enviar a documentação agora.

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