terça-feira, 23 de novembro de 2021

Correios vencem três premiações por iniciativas e projetos em diversas áreas da empresa


 "E mais uma vez a estatal é finalista do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021, como “Melhor Logística no E-commerce”. Votações estão abertas."


Mesmo em meio à polêmica da privatização da estatal, cujo projeto encontra-se atualmente no Senado Federal, nas últimas semanas os Correios venceram três premiações importantes que reconhecem o valor de iniciativas e projetos de diversas áreas da empresa. A campanha “Fortalecendo Valores na Prática”, da Comissão de Ética da empresa, ganhou o VII Concurso Boas Práticas na Gestão da Ética, promovido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP).

Os critérios para escolha das práticas vencedoras, selecionadas entre as Comissões de Ética das instituições do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, envolveram eficácia, originalidade e potencial de difusão. A premiação ocorrerá no dia 1º de dezembro, durante o XXII Seminário Ética na Gestão – Temas Contemporâneos em Ética Pública.

A empresa ganhou também o Prêmio AICEP, na categoria Inovação, com o Programa AproxiME. Criada no início da pandemia, a iniciativa melhorou a forma de disponibilizar as soluções dos Correios a micro e pequenos empresários, dando suporte à transformação digital necessária aos negócios on-line. A entrega da premiação foi em Cabo Verde e faz parte do XVIII Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas.

Para completar, os Correios também foram os grandes vencedores do Prêmio BBM Projeto de Logística 2021, na categoria Tecnologia, com a solução Correios Packet, serviço de importação que acelera a entrega de pacotes internacionais no Brasil. A cerimônia de premiação, que reconhece projetos de que se destacaram pela inovação, foi realizada na última quinta-feira 18, em São Paulo, pela revista Mundo Logística.

Já o Prêmio ABComm está com as votações abertas. Mais uma vez, os Correios são finalistas do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021, como “Melhor Logística no E-commerce”. A premiação, organizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é considerada uma das mais relevantes do e-commerce brasileiro.

Participe, votando no site da ABComm: https://abcomm.org/votacao-logistica-ecommerce-2/


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário