quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Diretoria da ADCAP delibera sobre atuação nas Eleições 2022

Considerando a independência da Associação em relação ao ambiente político-partidário, seu não alinhamento ou submissão a partidos políticos ou candidaturas, a Diretoria decidiu e orienta todos os Núcleos Regionais a não apoiar ou participar de qualquer campanha de qualquer candidato a qualquer posição. 

Foi elaborado um posicionamento que procura expressar o entendimento da Associação com relação à importância do setor postal no Brasil e de gestão eficaz nos Correios.
 
Tal posicionamento será levado aos candidatos concorrentes à Presidência da República para que haja manifestação do candidato com esse entendimento. Havendo manifestação, essa será divulgada aos associados para conhecimento geral.
 
Do mesmo modo, os candidatos ao Senado Federal e Câmara dos Deputados receberão esse posicionamento para, querendo, se manifestem sobre sua posição em relação ao setor postal e aos Correios.
 
Desta forma, reafirmamos que a ADCAP não apoiará candidaturas, individuais ou de grupos, partidos ou coligações, mas atuará de modo efetivo levando aos postulantes os valores e crenças em relação à atividade postal e a gestão proba, séria e eficaz dos Correios, em benefício da sociedade brasileira e dos trabalhadores e aposentados da ECT.
 
O posicionamento consta no documento constante no seguinte link: https://adcap.org.br/wp-content/uploads/Carta-Compromisso-Candidatos.pdf
 

 
Diretoria Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário