quinta-feira, 1 de março de 2018

A CRISE DA INCOMPETÊNCIA DA DIREÇÃO  


 

Os maiores clientes dos principais serviços dos Correios estão em guerra com a Empresa, nas redes sociais, em seus call centers e na imprensa, em função das desatinadas decisões que têm sido tomadas pela direção dos Correios. Estimulam seus clientes a deixar de usar os serviços dos Correios, ora levados por aumentos abusivos de fretes, ora pela baixa qualidade dos serviços oferecidos, ora pelo próprio discurso destrutivo do Presidente, que parece torcer pelo fim das cartas, pela interrupção do comércio por via postal com a China ou pelo próprio fim da Empresa que deveria comandar. Um desatino inexplicável e sem precedentes!

Infelizmente, os Correios pagam com a destruição de sua história de sucesso pela inconsequência do Governo Federal, que tem loteado politicamente a direção e muitas das funções de gestão e técnicas da organização há anos, ignorando, inclusive, a Lei nº 13.303/2016. Tem escolhido muito mal os indicados políticos para comandar os Correios, errando grosseiramente ao não reconhecer que se trata de uma grande e complexa organização.

O problema dos Correios não está no mercado, que em alguns segmentos, como no e-commerce, por exemplo, está bombando; não está no plano de saúde dos trabalhadores que compensa parcialmente os baixos salários recebidos historicamente; não está nos trabalhadores, que já deram provas de que sabem fazer bem seu trabalho e que têm alto compromisso com a empresa e com a sociedade

O problema dos Correios está na incompetência demonstrada publicamente por sua direção, incapaz de lidar com uma organização da complexidade de uma grande estatal. Incapaz de priorizar despesas, a ponto de sacrificar os negócios da Empresa, com cortes que vão afundando cada vez mais os resultados operacionais e econômicos em vez de contribuir para melhorá-los.

E nem mesmo as belas apresentações de Power Point das consultorias contratadas a peso de ouro para referendar as insanidades da direção convencem mais os clientes, os empregados e a sociedade, fartos de discursos vazios e de resultados cada vez piores, como nunca na história se viu.

Até quando as autoridades do Governo Federal se quedarão silentes diante da destruição deliberada de um ícone nacional?

ADCAP espera que a sociedade não se deixe levar pelo discurso irresponsável que tenta atribuir aos trabalhadores os problemas que foram gerados exclusivamente nos andares superiores do edifício-sede dos Correios, numa sala com a inscrição “Diretoria” na porta. 

Os brasileiros não merecem que suas instituições sejam tratadas com tamanho descaso, confiadas a despreparados e mal intencionados, que colocam em risco essas organizações que deveriam dirigir.


Direção Nacional da ADCAP.

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