quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Porto Seguro sai da telefonia celular e faz acordo de migração com TIM

O Globo
03/10/2018

Principal operadora de telefonia móvel virtual do país, a Porto Seguro Conecta anunciou hoje o fim de suas operações no setor de telecomunicações. Em comunicado, a empresa de seguros, que conta com 735 mil linhas em uso, informou que selou um acordo de cooperação com a TIM para fazer a migração dos usuários que usam seus serviços de voz, dados e de comunicação máquina a máquina (o chamado M2M).

Para especialistas, o fim das operações da Porto Seguro vai aumentar ainda mais a concentração no setor de telecomunicações. Eles apontam ainda a necessidade de mudanças na regulamentação das operadoras móveis virtuais no país. Segundo a Anatel, são pouco mais de um milhão de linhas móveis virtuais no país entre quatro empresas. Além da Porto Seguro, há Datora e Terapar (ambas para o mercado corporativo) e Eutv (que tem contrato com os Correios e igrejas evangélicas) O país conta com 234,37 milhões linhas móveis totais em operação atualmente.

Segundo comunicado da Porto Seguro, a operação só será finalizada após ser avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Após esse análise, é que a TIM enviará comunicado aos clientes da Porto Seguro Conecta oferecendo ofertas de voz e dados equivalentes ou melhores às atuais, assim como a  manutenção dos benefícios prestados pela seguradora.

Mas, segundo a Anatel, o próprio cliente da Porto Seguro poderá optar por qualquer outra companhia de telecomunicações. Para isso, basta fazer a portabilidade numérica. Uma fonte do mercado destacou que a saída da Porto Seguro, que entrou no mercado em agosto de 2013, reflete a falta de retorno financeiro com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário