quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

OS 32 ANOS DA ADCAP
 

Parecia uma loucura. Corria o ano de 1986 e um grupo de administradores postais se organizou e criou uma associação. O objetivo era o de lutar pelo reconhecimento do curso de Administração Postal pelo Ministério da Educação. Muitos foram perseguidos. Alguns foram demitidos. Loucura e Sonho.

Hoje, uma grande realidade! Aquela associação, denominada ADCAP – Associação dos egressos do Curso de Administração Postal cresceu e transformou-se. Tem mais de 12 (doze) mil associados. Manteve a sigla mas mudou o nome. Primeiro, para Associação dos Empregados de Níveis Superior, Técnico e Médio da ECT. Atualmente é ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios.

Os seus objetivos e bandeiras foram ampliadas, abrangendo todos os temas que impactam seus associados, dentre os quais se podem destacar saúde (Postal Saúde), previdência complementar (Postalis) e a profissionalização da gestão da Empresa.

Para defender os seus associados, a ADCAP não mede esforços. Seja administrativamente; seja judicialmente, a associação tem atuado com muita determinação e vigor. De forma independente, conversa e combate. Aplaude, critica e sugere. A capacidade técnica de seus associados permite oferecer soluções para vários problemas enfrentados pela empresa. Ao final, quando os limites legais não são aplicáveis (limite de representatividade), a ADCAP tem favorecido a todos os empregados dos Correios.

A atuação efetiva da ADCAP tornou-a referência quando o assunto é Correios. Parlamentares, membros dos órgãos judiciários, autoridades e a imprensa sempre procuram ouvir a Associação. O próprio STF chegou a reconhecer que a ADCAP é uma associação com abrangência nacional de representatividade.
A ADCAP completa 32 anos! E, neste momento de comemoração, todos os associados da ADCAP merecem ser parabenizados pelas conquistas coletivas que já foram alcançadas e que estabeleceram um elevado patamar de representação a ser cuidado e aperfeiçoado, sempre.


JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!
Parabéns, associados! Parabéns, ADCAP!

 
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário