quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

TROCA DE VICE-PRESIDENTE?

COMO A POLITICAGEM PREJUDICA

OS CORREIOS


O tempo passa, várias coisas acontecem, alguns corruptos estão presos e outros, ainda vão ser. A sociedade começa a alimentar a esperança de que as coisas estão mudando, no país, mas somos sempre surpreendidos pela continuidade de práticas afrontosas.

Faltando vinte e seis dias para o inicio de um novo governo, com a troca de todo o ministério já anunciada e a perspectiva de substituição das diretorias das empresas estatais, eis que o ministro Kassab promove a substituição de um vice-presidente dos Correios (a indicação é prerrogativa do ministro, conforme o art. 57, parágrafo único, do Estatuto Social dos Correios). Como se não bastasse o pouco tempo estimado de duração desse mandato (menos de um mês), as informações disponíveis dão conta de que o indicado não possui o menor preparo e experiência mínima para o cargo. Tudo isso com a complacência da maioria dos membros do Conselho de Administração dos Correios, que demonstra claramente, que suas indicações se devem à capacidade de cumprir ordens sem avaliar os impactos que serão causados aos Correios.

Importante destacar que, além do deboche e desrespeito latentes, o Ministro Kassab dá mais uma amostra de que o seu trabalho aparentemente sempre teve, como um dos objetivos, atingir negativamente os Correios, seja com relação aos profissionais da empresa, seja com relação à imagem da estatal, tão vilipendiada, nos últimos anos, por políticos acusados de corrupção e de serem, adeptos de práticas não republicanas.

Que a justiça, a partir de 01 de janeiro de 2019, dê ao Gilberto Kassab o tratamento que ele merece.




Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário