quinta-feira, 10 de janeiro de 2019


Correios estudam lançar mais dois PDVs

G1
08/01/2019 

Após lançar dois Programas de Demissão Voluntária em 2017 e 2018, com a adesão de 8 mil empregados, os Correios estão estudando lançar dois novos PDVs.

Os empregados que pretendem se desligar da empresa terão ainda a opção de fazer a rescisão do contrato de trabalho por comum acordo, previsto pela reforma trabalhista e implantado na empresa desde 21 de dezembro do ano passado. Nessa modalidade de demissão, o empregado tem direito a 80% do FGTS e a 20% da multa sobre o saldo total.

A aceitação do pedido de desligamento será de responsabilidade dos vice-presidentes ou do presidente, conforme a lotação do solicitante. O processo para aceitação do pedido inclui análise de impacto na área de lotação e parecer da corregedoria.

Segundo os Correios, os critérios internos de operacionalização ainda estão sendo definidos, por isso, ainda não há adesões.

A empresa pública está tentando enxugar sua estrutura administrativa em meio à crise financeira – entre 2015 e 2016, a estatal acumulou prejuízos de R$ 4 bilhões. Uma das medidas foi fechar agências no país. Em 2017, foram 250 unidades localizadas em municípios com mais de 50 mil habitantes. No ano passado, foram 41 agências fechadas. Além disso, os Correios reduziram sua parte nos custos do plano de saúde dos funcionários.

Na semana passada, os Correios anunciaram a implantação de unidades compactas dentro de estabelecimentos comerciais. Questionada se esse modelo poderia causar o fechamento de unidades próprias maiores, a empresa respondeu que “não exatamente”.

A empresa afirmou que "está se estruturando para oferecer diferentes canais de atendimento aos clientes, mais adequados a cada localidade e público".

Os Correios preveem que a rede de atendimento, que hoje é composta por cerca de 12 mil pontos, ao final da implantação do processo de remodelagem, em 2021, passará para 15 mil pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário