quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


Correios terão caixas eletrônicos em algumas agências

Extra
29/01/19

Os Correios começaram testar um conceito de agência que contará com caixas eletrônicos do Banco24Horas. Por ora, serão instalados 12 terminais em diferentes estados do país. Segundo a empresa, a primeira unidade a receber um terminal foi a de Ceilândia, no Distrito Federal, que ganhou o equipamento na segunda-feira, dia 28.

No dia 5 de fevereiro, será a vez das agências de Campo Largo, no Paraná, e de Cidade Ocidental, em Goiás.

No projeto dos Correios, estão previstos terminais em agências da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais, de Pernambuco e de São Paulo. O Estado do Rio, contudo, ficou de fora.

A estatal nega que o motivo para ter deixado os fluminenses de fora tenha a ver com a violência. De acordo com a companhia “ps fatores com maior peso na escolha das agências estavam relacionados ao desempenho comercial no serviços de Banco Postal e com o processo operacional para execução da prova prática.”

“Foram considerados aspectos comerciais, operacionais, geográficos, de suporte, dentre outros relacionados não somente aos Correios, mas também à TecBan e ao Banco do Brasil, parceiro do Banco Postal”.

Ainda conforme a empresa, o período de testes “tem duração de até seis meses, período em que os Correios definirão o modelo de atuação mais adequado para a implantação do autoatendimento financeiro”. A companhia ainda acrescentou que “a implantação definitiva, que poderá ocorrer com a Tecban e/ou outros parceiros, prevê a disponibilização de terminais em agências de todos os estados”.

Segundo Juarez Cunha, presidente dos Correios, a experiência permitirá avaliar a adesão dos clientes ao autoatendimento financeiro.

“O objetivo é identificar opções que tornem o atendimento ao nossos clientes mais eficiente e moderno, além de ampliar a oferta de serviços financeiros pelos Correios”, explicou Cunha, em nota.

Os terminais poderão ser usados não somente por clientes do Banco Postal, mas por todos os usuários dos serviços postais, inclusive correntistas de outros bancos, que poderão realizar operações como consultar saldo e extratos, sacar e pagar contas, sem precisar pegar senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário