terça-feira, 15 de janeiro de 2019


Correios passam a limitar envio de eletrônicos com baterias

IDGNOW
14 de janeiro de 2019 

A partir de fevereiro, os Correios vão limitar o envio de pacotes com baterias e pilhas, mesmo que estejam dentro de aparelhos, em diferentes serviços e locais pelo Brasil. As informações são do UOL Tecnologia.

Desta forma, a nova regra da empresa estatal atinge em cheio as encomendas de dispositivos como smartphones, celulares e notebooks, que possuem baterias e/ou pilhas de lítio, conforme aponta a reportagem.

A restrição segue uma determinação recente da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), que desde julho do ano passado proíbe o transporte por meio de aviões de cargas perigosas.  

Não pode
Por isso, a partir de 1º de fevereiro não será mais permitido o envio de pacotes com baterias e pilhas nas seguintes modalidades dos Correios: Sedex 10 e 12 (Estadual e Nacional), Sedex Nacional e alguns trechos específicos no Sedex Estadual: de Manaus (AM) para Carauari, Eurinepé, Envira, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Tefé; de Belém (PA) para Santarém; de Recife (PE) para Fernando de Noronha; e de Rio Branco (AC) para Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Pode
Depois desta data, ainda será possível enviar encomendas com pilhas e baterias em algumas situações. Em primeiro lugar, elas precisam estar acopladas aos aparelhos, não podendo ser enviadas de forma avulsa ou em caixas com eletrônicos. A estatal diz que a verificação dos pacotes acontecerá no momento da postagem nas suas agências.

Feito isso, os serviços dos Correios que continuarão realizando o envio de pacotes com pilhas e baterias a partir de fevereiro são esses: PAC, Sedex Hoje, Sedex Local, Sedex 10 Local e Sedex 12 Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário