Adcap Net 24/04/2020 - Materiais de proteção à venda nos Correios de Portugal, coleta gratuita e queda de qualidade no RJ - Veja mais!
(CTT - Correios de Portugal) Correios comercializam materiais de proteção para clientes empresarias
Notícias de Vila Real
24/04/2020
24/04/2020
Os CTT estão a comercializar vários materiais
de proteção como proteções em acrílico para o ponto de venda, protetores
faciais, máscaras cirúrgicas, óculos e viseiras de proteção, e sistemas de
medição de febre fixos e portáteis, para clientes empresariais.
Tendo em conta o atual contexto de pandemia
por CoViD-19, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos
clientes, os CTT estão a comercializar estes materiais de proteção essenciais
para fazer face às diversas indicações de segurança e medidas de mitigação
levadas a cabo por todas as empresas, neste momento em que vivemos.
Desta forma, os CTT posicionam-se no mercado
com uma das ofertas mais completas na venda destes materiais, proporcionando às
empresas a fácil aquisição dos mesmos. A empresa está a comercializar proteções
em acrílico para o ponto de venda, criando uma barreira protetora entre
clientes e comerciantes, com diversas dimensões; protetores faciais/máscaras
não médicas ajustáveis por elásticos; máscaras cirúrgicas (EN14683) de tipo II
e de uso único; óculos de proteção (EN166:2002) com lentes incolores e armações
ajustáveis, laváveis com água e sabão; viseiras de proteção faciais; e ainda
sistemas de medição de febre, tanto fixos como portáteis.
A empresa lançou também um conjunto de
descontos nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para
empresas, apoiando a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial
nacional e a segurança e bem-estar das populações no âmbito da pandemia
CoViD-19 em Portugal.
Para empresas, os CTT estão a promover
descontos em três áreas diferentes dos seus negócios: manter o negócio ativo
através de ferramentas self-service online (Soluções de Logística e Soluções de
Publicidade) ; facilitar o processo de receção de correio e encomendas sem sair
de casa, para a preservação da segurança e bem-estar de todos (Nova Morada e
Cacifos 24h) e soluções para o envio rápido e online de encomendas, mercadorias
e correio (Expresso para Hoje, Produção Online de Correio e Via CTT). Para mais
informação sobre os serviços consultar aqui o comunicado de imprensa.
Os CTT criaram também em parceria com o
Governo, o serviço Criar Lojas Online, uma oferta que permite que as PME
ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande
facilidade, para a venda dos seus produtos.
A empresa está consciente do papel crítico
que desempenha na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para
a economia e a sociedade portuguesa, tendo implementadas várias medidas de
mitigação no âmbito da pandemia por CoViD- 19. Os CTT, mantendo a prestação de
um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao
seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a
garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT.
Em meio à pandemia, Correios oferece coleta de encomendas
Para evitar a disseminação do novo
coronavírus e proteger a população, clientes com contrato podem usar coleta
gratuita dos Correios
Jornal Opção
23/04/2020
23/04/2020
Os Correios implementaram, durante o
período de pandemia, o serviço de coleta para todos os clientes com contrato.
Desta maneira, o cliente não precisa se deslocar até as agências. Os preços
permanecerão os mesmos, sem cobranças adicionais ao Sedex e Pac. Nesta quinta-feira,
às 15h, o Correios irá realizar uma transmissão ao vivo por meio do canal da
empresa no YouTube para mostrar como funciona a coleta gratuita. Durante a
transmissão, será mostrado um passo a passo da formalização de um contrato com
os Correios.
Proprietária da loja online Poá e Composê,
Daiana Cruz diz que a quarentena melhorou suas vendas. No entanto, com o
comércio fechado, teve de suspender visitas aos fornecedores e idas às agências
dos Correios. “A gente já usava o serviço dos Correios, porém não tinha
contrato. Agora, a coleta está sendo feita aqui na porta. Ficou bem mais
simples e seguro, para nós é uma grande melhoria essa questão do material ser
retirado na loja”, disse.
A Pontonet, empresa de soluções pós-venda, já
usufrui de várias modalidades dos Correios, como o e-ticket para autorização de
postagem, coleta domiciliar e entrega em horário pré-estabelecido. “Há um
esforço para manter a operação neste momento, para que a gente deixe o
consumidor com esses produtos funcionando. São os serviços dos Correios que
contribuem para termos o abastecimento de produtos e insumos e, assim, fazer
toda a cadeia funcionar”, afirmou José Adelmo Soares de Mello, CEO da empresa.
Correios atrasam entregas no Rio em meio à pandemia, com críticas de clientes e preocupação de carteiros
Quem depende das encomendas para trabalhar se
queixa. Funcionários cobram equipamentos de proteção individual, segundo
sindicato.
G1
23/04/2020
Os Correios aumentaram o prazo de entrega de todas as entregas, o que tem atrapalhado quem aguarda a chegada das encomendas para trabalhar. Os próprios funcionários se queixam da falta de equipamento de proteção individual, como mostrou o RJ2 desta quinta (23).
23/04/2020
Os Correios aumentaram o prazo de entrega de todas as entregas, o que tem atrapalhado quem aguarda a chegada das encomendas para trabalhar. Os próprios funcionários se queixam da falta de equipamento de proteção individual, como mostrou o RJ2 desta quinta (23).
O dentista Mário Luiz Piragibe deixou de
fazer atendimentos de urgência, assim como vários colegas, porque estão sem os
equipamentos de proteção encomendados em fevereiro.
"Conseguimos comprar, mas não
conseguimos que estes equipamentos cheguem até nós. Os Correios dificultam ao
máximo. Um dos equipamentos meus veio de Santa Catarina, depois foi pra São
Paulo, veio para o Rio, voltou para São Paulo, agora voltou pra Porto Alegre,
foi pra São Paulo, e agora eu não sei mais pra onde ele vai", lamenta.
Lucilene de Freitas Elias, moradora da Penha
Circular, na Zona Norte do Rio, espera o carteiro há mais de um mês.
"Desde o dia 16 de março não estamos
tendo recebimento de nenhum tipo de correspondência, inclusive contas, entregas
de cartão de banco, o rastreamento de cartão de banco não é atualizado",
queixa-se.
No último dia 21, os Correios aumentaram a
taxa de tolerância de entrega de três para seis dias para além do prazo
previsto.
Sindicato critica
Funcionários dos grupos de risco foram
afastados das ruas, das agências e dos centros de distribuição.
O sindicato da classe afirma que 30% dos
funcionários no estado do Rio estão afastados devido à doença, enquanto a
empresa fala em 25%. O sindicato diz ainda que 12 funcionários, a maioria
carteiros, foram afastados após o diagnóstico de Covid-19.
A empresa afirma que tem oferecido álcool gel
para os funcionários e os dividido em turnos, mas o sindicato reclama que as
medidas demoraram.
"Nós precisamos de álcool em gel
individua lpara os carteiros fazerem sua higienização, precisamos de
higienização nas unidades que não está tendo. Precisamos de luvas e máscaras
para todos os funcionários, e também é preciso ressaltar que precisamos
aumentar o quadro de efetivos, estamos há dez anos sem concurso público, isso
está sobrecarregando os funcionários, precisamos ampliar o quadro de efetivos
", cobra a diretora do Sintect-RJ, Debora Henrique.
O RJ2 tentou contato com as assessorias dos
Correios no Rio e em Brasília, mas não obteve resposta até a última atualização
desta reportagem.
Direção Nacional da
ADCAP.
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