quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Desmontando Fake News nº 16 - ADCAP contrapõe argumentos a respeito de comentários do Ministro das Comunicações sobre a Privatização

 

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.

-----------------------------------------------------

O Portal Cidade Verde trouxe hoje matéria a respeito de visita do Ministro das Comunicações ao Piauí. Nesta edição abordaremos alguns comentários do Ministro contrapondo nossos argumentos a respeito do que foi dito.


Fábio Faria: "Mas acredito que hoje temos uma pesquisa que em torno de 77% da população é favorável à privatização."

Comentário da ADCAP: A associação desconhece essa pesquisa mencionada pelo Ministro e registra que, apesar das declarações despropositadas de autoridades do governo federal tentando macular a imagem da Empresa, os Correios permanecem entre as instituições em que os brasileiros mais confiam, juntamente com a família e os bombeiros. 

***

Fábio Faria: "Se vai ser privatização, se vai ser concessão, mas é um modelo que vai melhorar a entrega e quem vai ser beneficiado é a população, que vai ter um serviço de mais qualidade e vai chegar mais rápido."  

Comentário da ADCAP: A qualidade do nosso serviço postal sempre foi reconhecida como uma das melhores do mundo e a carta brasileira tem uma das menores tarifas apesar de o Brasil ser o 5º país do mundo em território. Além disso, Portugal, o último país a ter privatizado seu serviço postal, mostrou exatamente o contrário do que fala o Ministro, ou seja, os preços subiram e a qualidade do atendimento piorou, a ponto de a população portuguesa estar pedindo ao governo que reestatize seu correio.

***

Em vez de continuar defendendo a privatização dos Correios para estar alinhado ao que pregam os ultraliberais, que defendem a completa desmontagem do Estado, o Ministro poderia, por exemplo, multiplicar rapidamente o alcance do programa de instalação de pontos de internet banda larga utilizando as agências dos Correios. Se fizesse isso, poderia alcançar rapidamente cidades muito menores que as visitadas (Piripiri e Pedro II), como Miguel Leão, Santo Antônio dos Milagres, São Miguel da Baixa Grande, Olho d´Água do Piauí, Pedro Laurentino, Aroeiras do Itaim, Floresta do Piauí etc. Os Correios estão em todas elas.

Os Correios sempre fizeram parte da solução e não do problema. O Ministro precisa saber disso!

 

-----------------------------------------------------

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 

 

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário