quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Desmontando Fake News nº 17 - A forma desastrada como o governo federal vem tratando os Correios

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.


-----------------------------------------------------

Comentaremos hoje matéria trazida pelo UOL intitulada "Incompetência na privatização dos Correios vai levar valor a zero" diz Henrique Bredda.

Primeiramente, é necessário registrar que se trata de manifestação de um gestor de fundo de investimento, ou seja, de um dos poucos que pode ganhar com uma eventual privatização dos Correios. Para os demais brasileiros, o prejuízo se essa iniciativa prosperar é certo.

De acordo com a matéria, em uma mensagem escrita em sua conta no Twitter publicada nesta quinta-feira (12), Henrique Bredda disse que o valor da estatal brasileira está indo para zero: "A incompetência na privatização vai fazendo o valor dos Correios convergir p/ zero, se tornando descartáveis, inúteis".

Comentário da ADCAP: A forma desastrada como o governo federal vem tratando os Correios, escolhido agora como "bola da vez" em suas iniciativas de privatização, realmente tem depreciado a Empresa para o mercado, que acaba enxergando a situação da organização de uma forma completamente enviesada, para pior. Quanto às expressões descartáveis e inúteis, não se aplicam aos Correios, que existem para prestar um serviço público relevante.  

A matéria prossegue mencionando que o gestor reforça o posicionamento sobre os Correios: "Se tornando apenas uma sombra do q foi um dia, virando cada vez mais uma sucata podre pesada demais p/ os pagadores de impostos sustentarem. Já deve valer zero".

Comentário da ADCAP: Apesar das declarações injuriosas de membros do Governo Federal, os Correios estão longe de merecer a descrição feita pelo gestor, que repete também, indevidamente, a afirmação falaciosa de impacto para pagadores de impostos. O gestor se soma assim aos que atuam para depreciar os Correios, repetindo mentiras sem base. Os Correios não dependem de recursos do Tesouro Nacional e possuem uma infraestrutura bem montada e em pleno funcionamento.

A ADCAP compreende que os grandes bancos e fundos de investimento que vislumbravam na privatização dos Correios um grande negócio capaz de criar bilionários estejam preocupados com a incapacidade do governo federal de entregar-lhes logo esse presente. A sociedade e o Congresso Nacional saberão cuidar desse assunto e evitar que os brasileiros sejam enganados com essa história e passem a sofrer o que hoje sofrem os portugueses, que tiveram seu serviço postal sensivelmente piorado após a privatização.

O interesse público precisa prevalecer. 

-----------------------------------------------------

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 

 


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário