segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Uma notícia surreal


Chega a ser surreal a notícia trazida pela imprensa de que o ministro Fábio Farias cogita  repetir a dose e torrar R$ 10 milhões de reais noutra campanha para defender a ideia de privatizar os Correios.

Neste momento, por competência, os órgãos de controle - TCU, CGU e MPF - deveriam estar debruçados sobre a primeira iniciativa desse ministro, perpetrada quando o PL-591/2021 foi votado na Câmara dos Deputados, quando milhões de reais foram transformados em incontáveis outdoors no aeroporto de Brasília, peças de mídia exterior esparramadas pela capital federal e propagandas de TV e Rádio veiculadas nas principais emissoras do país. Isso tudo num momento em que o governo alardeia a crise econômica brasileira e cria malabarismos para arrancar mais recursos dos cidadãos e das empresas, via aumento de impostos.

Quantas cestas básicas ou vacinas a mais poderiam ser distribuídas aos brasileiros com mais R$ 10 milhões? Não dá para aceitar isso calado! É uma afronta a todos os cidadãos, que são os que pagam as contas desses desatinos.

Esperamos que os órgãos de controle e fiscalização da União apurem esse absurdo desvio de finalidade que promove uma decisão inconstitucional, inoportuna e, por si só, lesiva aos brasileiros e determinem a devolução aos cofres do Estado do que já foi gasto indevidamente. É completamente inaceitável que não haja essa punição e ocorra a repetição do descalabro já cometido com a destinação de recursos para um ato completamente desconectado da realidade do país e, sobretudo, do povo brasileiro.  


ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios


c/c: TCU, CGU e MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário