segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Correios lança campanha para o Natal: saiba como participar

O Globo
26/11/2015

RIO — Para quem acredita na magia do Natal, a oportunidade de ser Papai Noel pode ir além da barba branca e da fantasia vermelha do Bom Velhinho. Os Correios estão realizando mais uma vez o projeto “Papai Noel dos Correios”. O objetivo é responder às crianças que escrevem para o Polo Norte e atender, dento do possível, os pedidos de presentes dos pequenos em situação de vulnerabilidade social.

A campanha é feita através do apadrinhamento de cartas. Para participar, basta ir até terça-feira a um dos pontos de coleta (a lista está disponível no site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ) e escolher uma ou mais cartas para adotar.

Não há limite de número de cartas por padrinho. Porém, caso haja desistência, a carta não poderá ser escolhida por outra pessoa. Na Zona Sul, são três pontos de coleta: nas agências de Botafogo, Copacabana e Largo do Machado.

Depois de escolhida a cartinha, o voluntário deve levar a encomenda, até o dia 4 de dezembro, no mesmo local onde o pedido foi retirado. Os presentes devem ser novos, atender aos pedidos das crianças e estar devidamente embalados para a entrega.

A engenheira Marina Bairros participa da campanha desde 2011 e já desenvolveu um trabalho na faculdade para ajudar a causa.

— Passei muito tempo lá olhando várias cartinhas e resolvi ajudar as crianças que não iriam ganhar nada no Natal — diz.


O programa existe há 26 edições e só no ano passado, no Rio de Janeiro, conseguiu que 16.610 cartas fossem adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário