sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Manifestação no BNY Mellon



Prezado Associado,  

Está mais que comprovado que o BNY Mellon é responsável pela maior parte dos 3,5 bilhões de reais que compõem o déficit financeiro do Postalis, que está sendo cobrado de cada um de nós, participantes ativos, dos pensionistas e dos aposentados. O contrato celebrado entre o BNY e o Postalis estabelece que o banco responde por todos os prejuízos que forem causados, inclusive "criminalmente" (grifo nosso).  

Na audiência da  CPI dos Fundos de Pensão, com o presidente do BNY Mellon, ficou explícito que eles não querem assumir as responsabilidades contratadas, contando com a possibilidade de "rolar" o processo na justiça. Um desrespeito aos participantes do Postalis e à própria nação brasileira, pois é uma atitude totalmente diferente da adotada nos Estados Unidos da América (de onde o banco é oriundo), onde fez acordo e pagou quase 800 milhões de dólares pelos prejuízos causados a um fundo de pensão americano, conforme demonstrado pelo presidente da CPI, deputado Efraim Filho e pelo relator, deputado Sérgio Souza.  

Diante disso, informamos que estamos estruturando, para os próximos dias, uma grande manifestação na sede do BNY Mellon, no Rio de Janeiro. Vários sindicatos já manifestaram apoio com o envio de ônibus com colegas, saindo de várias partes do Brasil. Deveremos ter, no mínimo, cerca de mil manifestantes.  

Aguardem as próximas informações com data, local e horário e a convocação para que todos participem. Só vamos sair do BNY Mellon quando eles pagarem o que nos devem, o dinheiro da nossa aposentadoria que foi subtraído.  

Lembramos que o novo equacionamento deve ser calculado no final deste mês. Este é o nosso prazo.  

VAMOS À LUTA! O BNY MELLON VAI PAGAR!


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário