terça-feira, 28 de novembro de 2017

Campanha das Cartinhas de Natal dos Correios é prorrogada pela internet em MT

G1 MT
28/11/2017


A adoção de cartinhas pela internet da campanha de Natal dos Correios foi prorrogada até sexta-feira (1) em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana. O programa é realizado há 28 anos e atende a crianças carentes. Durante o ano de 2016 os Correios receberam mais de dois milhões de cartas.

Mais de 12 mil cartinhas podem ser retiradas na agência dos Correios, na Praça da República, e no Pantanal Shopping, em Cuiabá. Em Várzea Grande, a agência dos Correios da Avenida Couto Magalhães também está entregando as cartinhas para as pessoas que desejarem se tornar padrinhos e realizar os desejos das crianças.

O coordenador da campanha, Gilmar Ivens Ribeiro, explica que a prorrogação da data para adotar uma cartinha online durante o final de ano é para testar se a campanha na internet está funcionando.

"É uma campanha nova pela internet, então prorrogamos a data para que as pessoas tenham mais chances de adotar uma cartinha", disse.

Durante 2016, mais de dois milhões de cartinhas foram recebidas, sendo 20 mil crianças de Mato Grosso. Neste ano, as cartinhas também podem ser adotadas através do site dos Correios.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O presente deve estar enumerado com a mesma numeração da carta para o presente ser entregue corretamente.As crianças que querem enviar uma cartinha ao Papai Noel devem seguir alguns pré-requisitos. São considerados válidos os pedidos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha também contempla as correspondências de estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário