quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Pelegos do PCdoB e PMDB propõe vender plano de saúde dos Correios para ajudar sua destruição

Causa Operária
16/11/2017

Os sindicalistas do PCdoB e do PMDB, da “federação fantasma” (Findect), depois de trair a campanha salarial dos trabalhadores dos correios deste, assinando o pior acordo coletivo de todos os tempos da categoria, junto com os demais membros do novo Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e diretores do Sintect-MG -LPS), agora querem que o Plano de Saúde dos Correios seja de economia mista.

Os sindicalistas da federação fantasma, diante do acordo que assinaram, que entrega para o TST (Tribunal Superior do Trabalho) o direito de decidir sobre a saúde da categoria dos Correios, protocolou no dia 31 de outubro no TST uma petição com sugestões para modificação do plano de saúde dos trabalhadores dos Correios.O plano de saúde dos Correios é subsidiado pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) obviamente que o subsídio vem do próprio suor dos trabalhadores, através do lucro que é gerado na empresa.

No entanto, a direção golpista da ECT, quer que os trabalhadores dos Correios paguem mensalidades para poder usar o plano de saúde e ainda cortar os seus dependentes (pais e mães) com a alegação de que o plano está muito custoso. Essa também é a opinião dos ministros do TST.

Como capachos que são, os sindicalistas da federação fantasma, sabendo que após assinarem o acordo coletivo de 2017, onde dão um “cheque em branco” para o TST decidir sobre o plano, dificilmente não virão as cobranças das mensalidades, resolveram ajudar a direção da ECT diminuir seus “custos” com o plano, lançando a ideia de que o plano poderia ser vendido para outras categorias, de forma que diminuiria as mensalidades dos trabalhadores dos Correios.

É a famosa política do pelegos da federação fantasma (findect) não contrariar o patrão, mas buscar apresentar uma amenização do problema que causaram para categoria, com medo da reação dos trabalhadores que querem lutar contra esse ataque.


Por isso, não adianta acreditar que os sindicalistas da federação fantasma, que controlam os sindicatos de SP, RJ, TO, Bauru e Maranhão irão lutar ao lados dos trabalhadores, somente através de uma luta contra essas direções sindicais, os trabalhadores dos Correios poderão impedir os ataques aos seus direitos pela dupla de golpistas da direção da ECT e TST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário