terça-feira, 25 de setembro de 2018


Trabalhadores dos Correios só conseguem dar conta de 20% das entregas em Alagoas

Gazeta Web
25/09/2018

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) realizou um ato público, na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Distribuição Domiciliar do Farol, para chamar a atenção para um sistema de rodízio na entrega de cartas, que tem sobrecarregado os trabalhadores. Atualmente, apenas 20% das correspondências que chegam aos Correios são entregues em tempo hábil devido ao efetivo, afirmam os representantes da categoria.  

Conforme explicou o presidente do Sindicato, Altanes Holanda, o novo sistema - chamado Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) - foi implantado pela empresa em algumas unidades de distribuição, o que vem prejudicando a entrega das encomendas e a saúde da categoria. "Com o novo modelo, hoje eu entrego em uma área e amanhã, em outra, gerando um acúmulo de correspondências. Isso não existe". 

O sindicalista pontua que, desde 2011, não há contratações em Alagoas. O déficit de carteiros no estado é de 180, e, de toda a categoria, contando com operadores de triagem e atendentes comerciais, é de 270 trabalhadores. "O efetivo é pequeno e a necessidade é grande. Precisamos alertar para isso". 

ATO PÚBLICO

Desde as 7h30, a direção do sindicato se concentra em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar do Farol, buscando alertar a empresa sobre a situação dos carteiros. "Somente a direção do sindicato está no protesto, justamente, para não atrapalhar a entrega das correspondências. Na próxima semana, haverá mais um ato em outra unidade", destacou Altanes. 

Questionado sobre algum posicionamento dos Correios, o presidente do sindicato disse que se reuniu, por diversas vezes, com a superintendência da empresa, mas ela argumenta que "cumpre determinação de Brasília, apesar de reconhecer o prejuízo aos trabalhadores". 

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, que ficou de dar uma resposta para a demanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário