quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Em tempos de cortes, Correios pagam altos salários a assessores especiais 

Época
17/09/2019

Ao mesmo tempo que servidores dos Correios pedem reajuste salarial, as remunerações de alguns assessores da estatal chamam a atenção. 

De acordo com os Correios, o salário desses servidores pode chegar a até R$ 19.400, mas em pelo menos um caso o salário gira em torno de R$ 26 mil. 

Um assessor cedido pela Caixa para os Correios ganhou um aumento de 60% ao ir para a nova função. 
Além da ausência de dados sobre seu salário na Transparência, nem Caixa nem Correios revelam quanto ele ganha. 

A Caixa alegou que a "remuneração individual de empregado de empresa atuante em atividade concorrencial são classificadas como confidenciais". 

(Atualização, às 21:50 de 17 de setembro de 2019: Os Correios enviaram nota à coluna em que disseram que a cessão do empregado da Caixa aos Correios, para exercer a função de assessor especial da presidência, foi publicada no Diário Oficial com o ônus da cessão aos Correios, o que representa ao funcionário um acréscimo em remuneração de 60% do salário de assessor especial, de acordo com o Decreto nº 9.144, de 22/8/2017". 

Afirmaram também que "como em toda administração pública, é garantido cargos em confiança de assessoria para boa gestão dos órgãos da APF. As informações sobre assessores são públicas e estão disponíveis na página dos Correios".) (Por Naomi Matsui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário