quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Acif e Correios se unem para dar Natal a crianças


GCN
23/11/2016

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e os Correios anunciaram, ontem, a formação de uma parceria para garantir um Natal mais feliz para centenas de crianças e adolescentes em Franca. A ideia é estimular as pessoas a realizarem os sonhos dos mais carentes.

Todos os anos, os Correios recebem centenas de cartas direcionadas ao Papai Noel com pedidos que vão desde alimentos e roupas até brinquedos e games. Essas cartas ficam disponíveis para quem quiser ajudar comprando os presentes pedidos. 

Neste ano, além dos Correios, a Acif também ajudará a realizar os sonhos. Todo material enviado para o Papai Noel passará por uma triagem. As cartas escritas por crianças com até 10 anos e que não tenham pedidos relacionados a alimentos serão encaminhadas aos Correios. As escritas por crianças e adolescentes com mais de 10 anos ou que peçam alimentos serão encaminhadas à Acif.

“Vamos trabalhar juntos para reduzir ao máximo o número de cartinhas não adotadas”, disse o presidente do Gafa (Grêmio Amizade dos Funcionários da Acif), Jaider Alexandre da Silva. Para estimular as adoções das cartinhas, a Acif deve convidar estudantes de escolas particulares a participarem. Além disso, serão montados postos em estabelecimentos de grande fluxo, onde será possível retirar uma carta para ajudar.

Quem quiser participar pode procurar a Acif até o dia 23 de dezembro. Nos Correios, a agência participante é a do Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O prazo nos Correios termina no dia 16.

Na Acif
Esta não é a primeira vez que a Acif recebe pedidos de Natal. No ano passado, a associação recebeu cerca de 2 mil cartas destinadas ao Papai Noel. Elas são lidas e separadas conforme os pedidos. “Colocamos em caixas separadas as cartinhas que solicitam material escolar, alimento, brinquedos e roupas. Assim, as pessoas têm melhores condições de avaliar como podem ajudar”, disse Jaider. Ele ressaltou que qualquer um pode colaborar. “Há crianças cujo sonho é receber um simples iogurte. Por isso, acredito que todo mundo pode ajudar”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário