terça-feira, 29 de novembro de 2016

Terceirizados dos Correios interditam rua durante protesto no Centro do Rio


G1
21/11/2016

Uma manifestação de funcionários terceirizados dos Correios interdita uma faixa da Rua Visconde de Inhaúma, na altura da rua Alcântara Machado, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (21).

Segundo um dos funcionários, pelo menos 200 pessoas estão no local. Os manifestantes pedem o pagamento do salário atrasado. Segundo eles, a empresa terceirizada alega que o correio não fez o depósito para o pagamento.

"Já estamos há dois meses sem receber salário. Nós vamos caminhar até a sede dos Correios na Presidente Vargas ", disse um funcionário da empresa. O G1 entrou em contato com os Correios, mas até a publicação desta reportagem não tinha obtido resposta.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, em função do protesto, foram  bloqueadas as seguintes vias: acesso para a R. Visconde de Inhaúma na altura da Av. Rio Branco. As vias já foram liberadas.

Em nota, os Correios informam que estão em dia com os pagamentos referentes aos atuais contratos junto ao Grupo Empreza (EMPZ), que fornece serviços de mão-de-obra temporária. Com base nas cláusulas contratuais, a estatal está avaliando as medidas administrativas cabíveis para solucionar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário