quinta-feira, 3 de novembro de 2016

No mês do Atendente Comercial, FENTECT ressalta o papel na linha de frente dos Correios


FENTECT
29 de Outubro de 2016

Outubro é o mês dos atendentes comerciais dos Correios. A FENTECT parabeniza os mais de 26 mil profissionais, lotados em 5 mil agências de todo o País, pelo dia 30 de outubro. A ECT, prestigiada pelo atendimento e tradição, tem no atendente a construção da própria imagem. São esses (as) ecetistas que reforçam a confiança, cordialidade e respeito com os clientes. 

Mais de 20% no quadro de funcionários (as) dos Correios, o número pode ser ainda maior, com mais concursos públicos. No entanto, com acúmulo de funções, também como bancários, esses (as) trabalhadores (as) estão na linha de frente e sofrem com a violência e a pouca segurança dos locais de trabalho.

É preciso continuar na luta por mais segurança, com instrumentos de vigilância, menos sobrecarga, benefícios coerentes com a realidade diária dos atendentes, não fechamento de agências e a retirada de possibilidades de complementação nos salários.

Essa data marca a importância de cada atendente para os Correios, mais ainda, a necessidade de mobilizações constantes e vigilância pela melhoria nas agências e, consequentemente, da qualidade de vida.

A FENTECT ressalta que é fundamental a participação desses (as) profissionais em todos os atos da categoria, ainda mais nas greves, em união com os carteiros, OTTs e administrativos. Os (as) atendentes são a porta de entrada da empresa, para mercadorias e correspondências. Com isso, está tambpem nas mãos dessa parcela os rumos que as mobilizações podem levar para que as garantias de toda a classe de trabalhadores sejam mantidas e outras conquistadas, tanto particularmente para cada setor, como para a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário