terça-feira, 22 de novembro de 2016

Campanha dos Correios já recebeu 5 mil cartas com pedidos de presentes


G1
21/11/2016

Com a proximidade do período natalino, as crianças de baixa renda que vivem em Pernambuco podem ter alguns dos seus desejos realizados. Pelo 27º ano consecutivo, acontece no Recife a tradicional campanha das cartas do Papai Noel dos Correios. Segundo o órgão, foram enviadas até agora 5 mil cartas.

Todas elas estão sendo expostas na Agência Central da Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. Os pedidos devem ser feitos até o dia 9 de dezembro.Para receber a doação, é preciso que o remetente seja uma criança de até 10 anos, que deve escrever uma carta à mão pedindo brinquedo, roupa, calçado ou material escolar. Depois, a carta deve ser enviada pelos Correios à Agência Central do Recife, que reúne os presentes os presentes doados.

Os doadores, chamados de padrinhos e madrinhas, devem 'adotar' uma das cartas e precisam entregar o presente à mesma agência até o dia 23 de dezembro, para que as crianças possam receber as doações no dia do Natal. Por segurança, o endereço delas não é divulgado aos voluntários.


Desde 2010, a ação conta com uma parceria com escolas, creches e abrigos públicos, o que ajuda a alcançar mais crianças em condições de vulnerabilidade social. No ano passado, foram entregues aproximadamente 8 mil presentes em Pernambuco. Os interessados em participar da campanha devem acessar o site dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário