terça-feira, 22 de novembro de 2016

Falta de agência bancária e Correios gera queixas em distrito de São Carlos


G1
22/11/2016

Moradores de Santa Eudóxia, em São Carlos (SP), reclamam do abandono do distrito. Segundo eles, faz uma semana que vários serviços foram interrompidos.

O comerciante Elias Nascimento contou que está com sete boletos atrasados porque o único banco no distrito parou de atender na semana passada. Agora o comerciante tem que fazer os cálculos para ver se compensa viajar quase 40 quilômetros toda vez que chega perto de um vencimento ou se é melhor esperar para pagar tudo de uma vez.Sem atendimento no distrito, quem precisa de algum serviço bancário só consegue em São Carlos. “Já era difícil porque o banco funcionava duas vezes por semana. Agora a gente gasta, em média, R$ 50 de combustível para pagar as contas”, disse.

Vazamentos
Quem precisa de algum serviço na rede de água ou de esgoto também não encontra. Os moradores dizem que o posto de atendimento Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fechou há mais de uma semana por falta de funcionários. O posto mais perto fica a 38 km.

Na frente da casa da dona Rosivalda Pereira de Andrade tem um vazamento de água, mas ela disse que não sabe onde reclamar. “Dois meses essa enxurrada de água e ninguém vem consertar”, disse.Correspondências.

Para piorar a situação, os Correios não estão distribuindo correspondências e encomendas no distrito. Os moradores dizem que o único carteiro que faz a região entrou de férias e não tem ninguém para substituí-lo.

Além disso, o posto de atendimento do bairro não está funcionando. A conta de telefone da dona de casa Maria Aparecida Rufina venceu no dia 15, e até agora não chegou.
“É arriscado até sujar o nome da gente porque não chega para pagar”, disse.

O comerciante César da Silva ainda não recebeu as contas de energia e de telefone. Para não pagar com atraso, teve que pedir os boletos pela internet. “Acho que precisa tomar uma providência, colocar alguém no lugar, porque a gente não pode ficar sem um serviço que é de extrema importância”, disse.Sem comunicado.

Os Correios informaram que não receberam nenhum comunicado da prefeitura de que o funcionário responsável pelo atendimento estaria de férias.

A empresa afirmou que vai notificar o município por descumprimento do contrato e a previsão é de que o atendimento seja retomado nesta sexta-feira (25). A assessoria de imprensa da prefeitura informou que aguarda ser notificada para se manifestar.

Já o Saae, apesar do vazamento e da reclamação dos moradores, não admitiu o problema e afirmou que o posto está funcionando normalmente duas vezes por semana.


O Banco do Brasil afirmou que o atendimento no distrito será retomado nesta terça-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário