sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Confira o horário de funcionamento dos Correios, bancos e órgãos públicos no feriadão de Ano Novo

G1
28/12/2017

As agências bancárias e dos Correios irão funcionar em horários especiais nesse período de final de ano. No fim de semana, apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, continuarão sendo prestados, em regime de plantão. Confira o que abre e fecha ao neste final de ano:

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências devem funcionar até quinta-feira (28). A alternativa, a partir de sexta-feira (29), é usar outros canais de atendimento para operações bancárias, como os caixas eletrônicos e o internet banking. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro.

Correios
As agências dos Correios em Cuiabá devem funcionar até quinta-feira (28). As atividades serão paralisadas na sexta-feira (29), e retomadas no dia 2 de janeiro, às 9h.

Governo e prefeitura
Os órgãos estaduais e municipais devem funcionar até sexta-feira (29). Na Prefeitura de Cuiabá, no entanto, não deverá ter expediente nesta sexta-feira. No estado e município, os serviços devem voltar ao normal no dia 2 de janeiro.

Segurança
As unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão todos os dias, sem nenhuma alteração do horário de atendimento por causa do feriado.

Saúde
Os serviços de atendimento à população, prestados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), devem ser retomados no dia 2 de janeiro. No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuará o atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

Além disso, a sede do MT-Hemocentro e o posto de coleta do Hemocentro, que fica no Pronto-Socorro de Cuiabá, funcionará até esta sexta-feira (29).


Shoppings
As lojas dos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, funcionarão normalmente até sábado (30). Durante o domingo (31), as lojas devem funcionar entre 10h e 18h. No dia 1º de janeiro, apenas a praça de alimentação e a área de lazer estarão funcionando.


Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas no Centro de Cuiabá devem funcionar até as 20h, entre os dias 26 e 29 de dezembro. Durante os dias 30 e 31, os estabelecimentos permanecerão abertos até as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário