sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ECT e empregados se reuniram para audiência
de conciliação no TST


Aconteceu ontem, dia 22/Fevereiro, às 14h, audiência de conciliação do dissídio coletivo ajuizado pelos sindicatos representantes dos trabalhadores contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Em abril de 2017, a ECT pediu ao TST que mediasse as negociações com a categoria antes do ajuizamento do dissídio, num procedimento de mediação pré-processual cujo ponto central eram as possíveis mudanças na forma de custeio do plano de saúde. As tratativas foram conduzidas pelo vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, que chegou a constituir um grupo de trabalho, com especialistas na matéria, para ajudar a chegar a uma solução consensual.

Em novembro, porém, a ECT pediu o encerramento da mediação, informando que não tinha mais interesse no prosseguimento das tratativas. Logo em seguida os Correios ajuizaram o dissídio, para que o TST decidisse a questão.

A ADCAP havia peticionado ao Ministro para participar no processo, representando seus associados. Como pode ser visto na ata da audiência, o Ministro autorizou a presença da Associação na reunião, deixando a decisão sobre a autorização ou não de participação da ADCAP como "amicus curiae" para os próximos dias.

A ADCAP está analisando a proposta apresentada, para determinar as providências que possam ser adotadas em favor dos associados.



Veja cópia da ATA


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário