Fogo destrói galpão de triagem dos Correios em Fortaleza
G1/CEARÁ
14/2/18
14/2/18
Cerca de 90% do prédio do centro de triagem foi destruído
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio no centro de triagem dos Correios em Fortaleza. Cerca de 20 homens da corporação permanecem no local em observação para conter eventuais novos focos de fogo. O prédio ficou 90% destruído. Cartas e encomendas que chegaram ao Ceará para distribuição no estado e até em outras partes do país foram consumidas pelas chamas.
O vigilante de plantão no centro de distribuição dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, constatou o incêndio por volta das 15h50 desta terça-feira (13). As chamas começaram no galpão de 10 mil m² do centro, onde é feita a triagem da carga postal. Clientes A empresa informou que ainda fará o levantamento da quantidade de encomenda destruída. Em nota, os Correios explicaram que para "avaliar as eventuais indenizações, faz-se necessário aguardar os resultados das perícias técnicas". Se o sistema de rastreamento da empresa indicar que a mercadoria foi enviada para o centro de triagem de Fortaleza, e o prazo de entrega estiver vencido, o remetente deve registrar uma reclamação nos canais de atendimentos dos Correios. Rescaldo De acordo com o major Joel Nobre, do Corpo de Bombeiros, nesta manhã ainda existiam focos em alguns locais do prédio. “Existem focos isolados em alguns locais. Agora nós estamos com três viaturas de combate ao incêndio. Também um caminhão-tanque. Nosso objetivo é remover os escombros. Tentar apagar o fogo por inteiro”, disse o major.
Do prédio, restou apenas a parte administrativa. “Conseguimos preservar toda a administração do prédio. Apenas o teto de PVC veio abaixo. Mas a edificação da administração está toda ilesa”, concluiu.
Ainda segundo o major Nobre, o trânsito de pessoas dentro do edifício ainda vai demorar, pois ainda existem muitos escombros e material queimado dentro do local. “Existem muitos materiais inflamáveis lá dentro que podem causar acidentes. Enquanto não removermos todo o material, os escombros que existem lá dentro, o Corpo de Bombeiros não vai liberar a passagem de pessoas”.
Segundo os Correios, depois do resultado das perícias, as indenizações serão pagas. O órgão não informou quando o trabalho no Centro de Triagem vai voltar ao normal. Incêndio Dez carros do Corpo de Bombeiros foram ao local nesta terça-feira (13). O prédio estava fechado e não houve feridos. As chamas do incêndio foram vistas de diversos pontos da cidade. Segundo informações dos Correios, o fogo tomou todo o galpão.
Apenas um vigilante estava no prédio, e no momento do incêndio se encontrava na área externa. Segundo os Correios, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com os Bombeiros, 10 carros e pelo menos 40 homens foram atender a ocorrência. Trânsito liberado Devido ao incêndio, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também foi ao local e bloqueou os dois sentidos da Avenida Oliveira Paiva. Dois veículos da Guarda Municipal deram apoio.
Segundo a AMC, os desvios do trânsito foram feitos pela Rua Lídia Brígido e pela Avenida Washington Soares. Ainda na noite de terça-feira o trânsito foi liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário