terça-feira, 11 de junho de 2019


ADCAP NACIONAL TOMA POSSE PARA
UM NOVO MANDATO


Empossadas as novas Diretorias da ADCAP Nacional e do Núcleo Regional de
Brasília, bem como os respectivos Conselhos Fiscais para o Triênio 2019/2022


No dia 07/06/19, realizou-se, em Brasilia, a solenidade de posse das Diretorias Executivas da ADCAP Nacional e, também, do Núcleo Regional de Brasília, bem como os respectivos Conselhos Fiscais, para o Triênio 2019/2022.

A cerimônia contou com participação dos representantes da FINDECT, da AACB, Diretoria Executiva da ADCAP Nacional e Núcleo Regional de Brasília, seus respectivos Conselhos Fiscais, Presidentes de Núcleos Regionais, Escritório Cypriano Advogados, Escritório Cesar Britto e Reis Figueiredo Advogados e Associados, associados e familiares do Núcleo local.

Em um primeiro momento, os candidatos eleitos do Núcleo Regional de Brasília e seu Conselho Fiscal foram empossados e, na sequência, os candidatos eleitos da ADCAP Nacional.

Em seu discurso, a presidente Maria Inês Capelli agradeceu a presença de todos e parabenizou a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Núcleo de Brasília, bem como dos demais Núcleos Regionais recentemente empossados para um próximo mandato. "Vamos trabalhar juntos, fortalecendo cada vez mais o nome da nossa ADCAP, pois somente assim conquistaremos o êxito esperado em nossas ações", disse a presidente no início de sua mensagem. A presidente também agradeceu aos integrantes da diretoria e conselho fiscal nacional que concluíram seus mandatos, salientando a valiosa contribuição dos mesmos para os trabalhos e avanços da Associação.

Após a cerimônia de posse contamos com um momento de confraternização juntamente com os convidados que lá foram prestigiar a solenidade.

A seguir, transcrevemos na íntegra, o discurso da presidente da ADCAP Nacional, Maria Inês Capelli.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão?

Essa bela dúvida do poeta Renato Russo nos remete a relação de todos nós, empregados e ex-empregados dos Correios, com os Correios. Porque esta não é uma mera relação empregado x empresa. Antes disso, é uma relação de amor. De muito amor.

E é esse amor que faz com que o nosso coração acelere, toda vez que ouvimos falar em CORREIOS.
E faz com que o nosso sangue ferva, cada vez que percebemos alguma ameaça aos Correios, seja gerada no âmbito interno, como o desmonte, o sucateamento, a desprofissionalização realizadas nos últimos anos, seja gerada no âmbito externo, como os ataques orquestrados, as inverdades divulgadas e a ameaça da privatização.

E esta relação de amor também permeia a ADCAP.
Mas, afinal para que serve a ADCAP?
Qual é o papel da ADCAP?
O que faz a ADCAP?

Sintetizando numa frase: a ADCAP defende permanentemente os interesses de seus associados.
No entanto, para efetivamente representar os associados, um dos primeiros passos é defender os Correios.

E, defendendo os Correios, a ADCAP extrapola o seu papel e defende, de fato, todos os empregados dos Correios.

Desde a sua fundação, a ADCAP é uma associação sem fins lucrativos, sem vinculação ou orientação político-partidária, que que atua em benefício dos trabalhadores dos Correios e no fortalecimento da empresa como instituição de alta performance social e econômica em prol da sociedade brasileira.

Importante ressaltar os princípios essenciais que nos norteiam:

ÉTICA - sempre prezamos pela correção em nossos atos, o exemplo vale mais que as palavras.
MORALIDADE – Baseamos nossas atitudes dentro dos princípios morais individuais e coletivos, como virtude e honestidade. Em resumo, buscamos o bem comum.

RESPEITO - Sabemos reconhecer e aplaudir o certo, mas também questionar com firmeza o que entendemos ir de encontro ao justo.

INCONFORMISMO - Não nos rendemos às barreiras e dificuldades, nem nos submetemos a desmandos e interesses escusos.

PERSISTÊNCIA – Não desistimos diante de negativas, buscamos alternativas e lutamos para viabilizar novos caminhos.

Nos últimos dez anos, a ADCAP avançou muito. De 3.500 associados para mais de 10 mil. É reconhecida como referência em assuntos relacionados aos Correios, Postalis e Postal Saúde, seja pelos órgãos ligados aos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, incluindo o STF, seja pela imprensa.

Neste período, não alcançamos sucesso em tudo que realizamos. Mas obtivemos sim consideráveis vitórias. Os desafios estão sempre presentes. Travamos batalhas contra vaidades, contra esquemas, contra interesses pouco republicanos. Mas continuamos de forma abnegada. E não vamos desistir. Por caráter. Por amor. Sem medo.

Seguimos a canção de Beto Guedes, que diz que o medo de amar é o medo de ter de, a todo momento, escolher com acerto e precisão, a melhor direção.

E nós não temos medo de amar.
Porque somos Correios.
Porque somos ADCAP.
Porque sabemos a nossa direção.

ADCAP Nacional




Roberval Borges, Laurência Mendonça, Jorge Ribeiro, Maurício Lorenzo, Marcos Cesar,
Maria Inês, José Maria, Luiz Alberto, Carlos Santa'Ana



Núcleo Regional de Brasília




Ronaldo Machado, Aidée Almeida, Arlan Souza, Lucineide Gonzaga,
Ernatan Benevides, Mara Mourão e José de Souza


 

Confira AQUI as fotos da Cerimônia.



Direção Nacional da ADCAP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário