quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Correios celebram 355 anos dos serviços e dia do carteiro nesta quinta-feira

Diário de Pernambuco
25/01/2018

Desfile da frota dos Correios será realizada na manhã desta quinta-feira, 25, em comemoração aos 355 anos dos serviços postais no Brasil e em dedicação ao dia do carteiro. O grupo sairá do Complexo Operacional, no Bongi, em direção ao edifício-sede da empresa, no centro do Recife, onde será hasteada a bandeira e disponibilizado um café da manhã coletivo para a categoria. 

Atualmente, a empresa  com cerca de 106 mil funcionários. Destes, 57 mil são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega anual de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas.

Em 2017, foi entregue a empresa o prêmio de Confiança, realizado pela revista Seleções. A homenagem foi concedida pelo 15º ano consecutivo, reafirmando que a instituição é uma das mais confiáveis no país.

Novidades

Em clima de festa, os Correios também anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que comunica o profissional com o cliente. A partir do recurso, o usuário poderá acompanhar as encomendas e registrar os objetos por meio da identificação do CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto.

A função é gratuita e todo o conteúdo poderá ser acessado pela página de rastreamento no site dos Correio, basta criar previamente um cadastro. 

Origem da profissão 

Como principal nome da profissão destaca-se o mensageiro Paulo Bregaro, responsável por entregar a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. De fato, este foi o primeiro serviço da profissão que viria se firmar como "carteiro". 


Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário