terça-feira, 4 de abril de 2017

Funcionários dos Correios protestam por melhores condições de trabalho no CEE de São José

Notícias do Dia
04/04/2017

Funcionários do CEE (Centro de Entregas de Encomendas) dos Correios, em São José, fizeram uma paralisação de uma hora na manhã desta terça-feira (4) em protesto por melhores condições de trabalho. O ato aconteceu entre 7h30 e 8h30. Gilson Vieira, presidente do Sintect-SC (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina) diz que os funcionários estão sobrecarregados com a falta de efetivo e que isso tem gerado inúmeros problemas, como atrasos nas correspondências.

“Em Santa Catarina, faltam cerca de 700 profissionais. Em vez de fazerem novos concursos públicos para a contratação, a empresa faz um plano de demissão incentivada para aumentar ainda mais esse número. Está cada vez mais difícil trabalhar assim”, afirma.

O presidente do sindicato também acrescenta outros problemas à lista de reivindicações, como melhorias estruturais em banheiros e a manutenção de veículos, que “constantemente estão com problemas, dificultando ainda mais o trabalho dos funcionários”.

Em sua opinião, até mesmo a segurança dos trabalhadores foi afetada. “Na semana passada, um grupo de moradores invadiu o CEE culpando os carteiros pelo atrasado nas correspondências. Tivemos que chamar a polícia, trabalhar com a presença dos policiais. E realmente tem correspondência parada há um mês e meio, mas não é nossa culpa”, explica.

O protesto desta terça-feira ficou restrito ao CEE, mas os trabalhadores preparam uma nova manifestação no dia 26 em adesão ao Dia Nacional de Paralisação. Além das demandas locais, eles protestarão contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, da Reforma da Previdência. Conforme o sindicato, todas as unidades dos Correios de Santa Catarina não terão expediente neste dia.


A reportagem do jornal Notícias do Dia tentou contato com a assessoria dos Correios em Santa Catarina, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário