Moradores reclamam
que encomendas não têm sido entregues
pelos Correios na Serra, ES
G1 ES
11/04/2017
11/04/2017
Moradores da Serra, Grande Vitória, reclamam
que as encomendas que chegam ao Centro de Distribuição dos Correios em Novo
Horizonte não têm sido entregues às casas. Além disso, quem vai até o local
buscar o que está esperando precisa enfrentar longas filas.
Em resposta, os Correios informaram que o Centro de Distribuição em Novo Horizonte vai ter mais funcionários, sendo um total de quatro atendentes. Além disso, prometeu melhorar o local e disse que o horário de atendimento vai ser maior.
“Não tem cabimento. E o pior é que eles não têm estrutura nenhuma para atendimento ao público. Isso aqui é uma coisa antiga, que era esporádico, vinha uma pessoa ou outra por dia. Agora, se tornou comum todo mundo vir aqui pegar a encomenda, porque eles não entregam”, falou o representante comercial Cleto Max Gomes.
O vigilante Adenildo Andrade também pagou para ter uma entrega mais rápida e estava revoltado. “Nós pagamos por um serviço e não estamos sendo atendidos pelo serviço. Eles alegam que vão até nossa residência entregar os documentos e, na realidade, não estão indo, estão enganando a população”, disse.
Depois de passar no centro de distribuições na parte da manhã, o funcionário público Hilton Vasconcellos voltou ao local à tarde para tentar pegar a encomenda. Ele garante que a equipe dos Correios não passaram na casa dele.
“Na minha casa, tem uma câmera. Cheguei aqui e eles falaram: 'eles passaram na sua casa duas vezes'. Mas nós olhamos lá e não aparece. Eu deixo tanto meu filho, como minha sogra e meu irmão para ver as correspondências que chegam e não chegou nenhuma delas”, contou.
Segundo o encarregado operacional Eduardo Martins, os Correios não estão entregando muitas encomendas, que são devolvidas aos remetentes.
“Semana passada, dois produtos meus voltaram ao remetente. Chegou, não consegui rastrear, eles vieram e devolveram ao remetente. Liguei para o remetente e pedi o reenvio. Hoje, está aqui a prova. Eles reenviaram e já está informando numeração inexistente, sendo que o endereço está correto”, destacou.
As pessoas que estavam na fila do centro de distribuições falaram que os problemas na entrega de documentos e encomendas começaram depois que os Correios anunciaram o fechamento de 250 agências em todo o país até o final deste ano, sendo que cinco delas estão no Espírito Santo. “Eu acho uma falta de respeito com o cidadão, que paga as coisas direito e não tem o serviço adequado”, disse Martins.
Os Correios negam que os empregados estejam fazendo 'operação tartaruga', por causa do fechamento de cinco agências no estado.
Em resposta, os Correios informaram que o Centro de Distribuição em Novo Horizonte vai ter mais funcionários, sendo um total de quatro atendentes. Além disso, prometeu melhorar o local e disse que o horário de atendimento vai ser maior.
“Não tem cabimento. E o pior é que eles não têm estrutura nenhuma para atendimento ao público. Isso aqui é uma coisa antiga, que era esporádico, vinha uma pessoa ou outra por dia. Agora, se tornou comum todo mundo vir aqui pegar a encomenda, porque eles não entregam”, falou o representante comercial Cleto Max Gomes.
O vigilante Adenildo Andrade também pagou para ter uma entrega mais rápida e estava revoltado. “Nós pagamos por um serviço e não estamos sendo atendidos pelo serviço. Eles alegam que vão até nossa residência entregar os documentos e, na realidade, não estão indo, estão enganando a população”, disse.
Depois de passar no centro de distribuições na parte da manhã, o funcionário público Hilton Vasconcellos voltou ao local à tarde para tentar pegar a encomenda. Ele garante que a equipe dos Correios não passaram na casa dele.
“Na minha casa, tem uma câmera. Cheguei aqui e eles falaram: 'eles passaram na sua casa duas vezes'. Mas nós olhamos lá e não aparece. Eu deixo tanto meu filho, como minha sogra e meu irmão para ver as correspondências que chegam e não chegou nenhuma delas”, contou.
Segundo o encarregado operacional Eduardo Martins, os Correios não estão entregando muitas encomendas, que são devolvidas aos remetentes.
“Semana passada, dois produtos meus voltaram ao remetente. Chegou, não consegui rastrear, eles vieram e devolveram ao remetente. Liguei para o remetente e pedi o reenvio. Hoje, está aqui a prova. Eles reenviaram e já está informando numeração inexistente, sendo que o endereço está correto”, destacou.
As pessoas que estavam na fila do centro de distribuições falaram que os problemas na entrega de documentos e encomendas começaram depois que os Correios anunciaram o fechamento de 250 agências em todo o país até o final deste ano, sendo que cinco delas estão no Espírito Santo. “Eu acho uma falta de respeito com o cidadão, que paga as coisas direito e não tem o serviço adequado”, disse Martins.
Os Correios negam que os empregados estejam fazendo 'operação tartaruga', por causa do fechamento de cinco agências no estado.
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