terça-feira, 20 de setembro de 2016

Colaboradores dos Correios retornam ao trabalho em Montes Claros

Globo.com
19/09/2016

Funcionários dos Correios em Montes Claros, que estavam em greve desde o dia 15 de setembro, decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira (19). Cerca de 50% dos colaboradores tinham paralisado os trabalhos após aderirem à greve nacional.

Segundo o diretor sindical da região, Haino Dutra, os trabalhadores voltaram ao serviço em estado de greve. "Nossas reivindicações não foram atendidas. A privatização e não cobrança de mensalidade do plano de saúde, que são nossas principais exigências, não foram discutidas. Apresentaram apenas a proposta de aumento de 6% do salário ainda este ano e de mais 3% no ano que vem, o que não supre nossa necessidade. Por isso, voltamos temporariamente, podemos paralisar a qualquer momento", conta.

Ainda de acordo com o diretor sindical, a decisão de retornar ao trabalho se deu em caráter nacional. "Não concordamos com o que foi proposto, já que foi muito inferior ao que reivindicamos. Mas, para não enfraquecer o movimento, decidimos voltar assim como os demais sindicatos da nossa categoria em todo o país", explica.


Os atendimentos nos postos dos Correios estão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário