quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Inaldo toma posse na Presidência do Conselho de Administração dos Correios

Paraíba.com.br
01/09/2016

O advogado e ex-deputado federal Inaldo Leitão já assumiu a Presidência do Conselho de Administração da Empresa Brasileira dos Correios e Telegráficos - isto não significa a parte executiva comandada pelo presidente Guilherme Campos. Ele já fala em pauta para atacar urgentemente o déficit da empresa só em 7 meses de R$ 1 bi e 100 milhões.

"Atendendo convite do Ministro Gilberto Kassab, fui eleito e empossado ontem presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos", comentou.

Segundo ele, "tive o aval do deputado Rômulo Gouveia, mas devo ressaltar que a escolha obedeceu a critérios técnicos, não envolvendo negociação de caráter político-partidário. Kassab, que foi meu colega de Câmara, levou em conta minha experiência no comando de órgãos colegiados e a formação jurídica".

Inaldo afirmou que já tem diversos aspectos levantados para por em pauta com a diretoria executiva da empresa, a partir da necessidade urgente de se adotar medidas para estancar o déficit dos Correios, só nos últimos sete meses na ordem de R$ 1 Bilhão e 200 milhões. 

"Vamos construir de forma bem resolvida e Colegiada o enfrentamento aos diversos problemas da empresa para atender a uma necessidade de construir a solução nos próximos tempos", declarou.
Assembleia Geral - É a reunião dos acionistas da empresa. No caso da ECT, por ser uma empresa pública com 100% de seu capital da União, o acionista é representado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN.


Conselho de Administração (CA) – compete ao CA zelar pela continuidade dos serviços, observados os índices de confiabilidade, qualidade, eficiência e outros requisitos fixados pelo Ministério das Comunicações; pela transparência, eficácia e legalidade da gestão; pela proteção e valorização do patrimônio da Empresa e pela maximização do retorno do investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário