quarta-feira, 9 de outubro de 2019


Contra a Privatização dos Correios, Vereador Chiquinho do PT Apresenta Moção de Apoio ao Funcionários dos Correios

Valems News
08/10/19

O Vereador Chiquinho do PT apresentou uma Moção em apoio aos funcionários dos correios contra a privatização dos Correios, a moção foi lida em plenário em sessão da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul na noite desta segunda–feira 07 de outubro de 2019 e aprovada por unanimidade pelos 09 vereadores.

Leia na Integra a Moção

Moção 003/2019
Senhor Presidente. Senhores Vereadores.

A privatização dos Correios está em pauta nas ações do governo Bolsonaro, e trouxe grande apreensão aos trabalhadores da empresa. Não percebe a dimensão estratégica morando numa capital, não percebe a importância de uma empresa dessas estar sob o controle da União. Há muitas pessoas que só têm acesso aos serviços bancários por meio dos Correios por isso devemos nos unir para defender um patrimônio Nacional.

Os Correios são a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional, e prestam serviços de interesse social muito relevantes, como o transporte e entrega de correspondências e de encomendas, além do atendimento de serviços financeiros”.

Os Correios prestam inúmeros serviços relevantes para os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, como o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística de eleições, distribuição de livros didáticos e de provas de concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros.

Deve-se destacar os diversos benefícios da presença dos Correios e da oferta de seus serviços para a população, e para as economias das localidades do interior do País, o papel estratégico de um Correio Público na logística do país, contribuindo para o desenvolvimento e integração nacional, também ressaltar a parceira entre a empresa e fator de fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas nacionais e internacionais.

Considerando que, por tudo isso, é do interesse coletivo que os Correios permaneçam atuando como verdadeiro braço do Governo Federal em todo o território nacional.

Assista a entrevista AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário