terça-feira, 29 de outubro de 2019


Funcionários dos Correios avaliam ir à Justiça contra Guedes e Mattar

Reconta Aí
28 outubro

Em sua coluna desta segunda-feira (28) na Época, o jornalista Guilherme Amado afirma que os funcionários dos Correios estudam a hipótese de ir à Justiça contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar.

A justificativa, segundo o colunista, seria “pelo uso sistemático de informações sobre a estatal que eles afirmam ser erradas, com o objetivo de justificar a privatização da estatal.”

Marcos César Alves Silva, vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), contou que uma das informações falsas usadas pelas autoridades é de que a empresa pública tem dado prejuízo.

“O Ministério da Economia sabe, por força de ofício, porque está no site dos Correios, que nos últimos dois anos demos lucro de mais de R$ 800 milhões”, disse.

Alves Silva ressalta que a ação vem como uma resposta dos funcionários que estão “cansados de ver isso acontecendo e a diretoria da empresa silenciosa”.

Ele finaliza dizendo que os “ultraliberais extremistas do governo estão afoitos para provar suas teses extremistas e por isso criam fake news para macular a imagem de estatais que deveriam ter seu trabalho reconhecido”.

Os Correios exercem um papel fundamental na logística de correspondência no Brasil. Sem essa expertise da empresa pública, seria impossível realizar o Enem, por exemplo. Além disso, não há meios de garantir capilaridade de atendimento e inviolabilidade das correspondências se a empresa perder seu caráter público.

O governo anunciou uma lista com 17 estatais a serem privatizadas, dentre elas os Correios, a Telebras, Serpro, Dataprev, Casa da Moeda e Eletrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário