segunda-feira, 28 de outubro de 2019


Correios e BB não chegam a acordo sobre Banco Postal; serviço pode ser descontinuado

Valor/O Globo
28/10/19

A parceria entre as estatais deve ser encerrada em 15 de dezembro, disse uma fonte que acompanha o assunto

Os Correios e o Banco do Brasil não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato do Banco Postal. A parceria entre as estatais deve ser encerrada em 15 de dezembro, disse uma fonte que acompanha o assunto. Em comunicado interno ao qual o Valor teve acesso nesta segunda, a empresa postal informa aos funcionários que a prestação do serviço “será descontinuada”.

O Valor mostrou no início do mês que os dois lados estavam negociando a questão, mas que havia dificuldades. O BB queria evitar o pagamento de “luvas” pelo direito de operar o serviços, enquanto os Correios querem receber esse bônus para fechar a parceria com o banco estatal ou outra instituição financeira.

Em 2018, o serviço prestado pelas duas estatais em 6.058 agências de atendimento dos Correios teve receita de R$ 234,61 milhões.

Entretanto, o número de agências que oferece o serviço à população caiu 60% de dezembro de 2018 a agosto deste ano, totalizando 2.448 postos. Entre os municípios sem serviços bancários, passou de 1.929 para 829. Nas cidades atendidas por instituições financeiras, o número caiu de 3.322 para 1.431.
Procurados, Correios e BB não se pronunciaram até a publicação dessa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário