sexta-feira, 31 de maio de 2019


POSTAL SAÚDE 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Recebemos e repassamos para o conhecimento de todos, informações de interesse dos beneficiários.
 

Direção Nacional da ADCAP.

 
  • POSTAL SAÚDE – ALTERAÇÕES NO FORMULÁRIO DE REEMBOLSO DO PBM
O formulário de Solicitação de Reembolso do Postal Benefício Medicamento (PBM) passou por alterações. A principal mudança é a exclusão do campo “dados bancários para adiantamento”.

A partir de agora, o reembolso será creditado na mesma conta cadastrada na Postal Saúde.

Por isso, fique atento à atualização dos seus dados cadastrais. Certifique-se de que as informações são as mais recentes possíveis e evite transtornos posteriores.

Seus dados cadastrais podem ser atualizados a qualquer momento. Para isso, basta entrarem contato com a Central de Atendimentos ao Beneficiário pelo telefone 08008888116 ou na Postal Saúde de sua localidade.

  • BENEFICIÁRIO, FALE COM A POSTAL SAÚDE!
O contato com a sua Operadora pode ser feito por telefone, e-mail ou presencialmente, na unidade da Postal Saúde em seu estado.

A Postal Saúde conta com vários canais de comunicação direta com os beneficiários e com a rede credenciada, formada por profissionais, hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimento. O atendimento pode ser feito por telefone, e-mail ou de forma presencial.

Confira quais são esses canais de atendimento:

•08008888116–Central de Atendimento

A Central de Atendimento ao beneficiário funciona 24h por dia,7 dias por semana, pelo número 08008888116. Nesse canal, os beneficiários poderão solicitar informações sobre a rede credenciada em âmbito nacional; alteração cadastral; informações sobre inclusão, renovação e exclusão de beneficiários; segunda via do Cartão de Identificação do Beneficiário(CIB); auxílio na emissão de extrato de despesas médicas e odontológicas; alteração de senha da área restrita ao beneficiário; informações relacionadas a reembolso e outros serviços.

•Postal Saúde em seu estado

Nos casos em que o beneficiário não tenha suas necessidades atendidas pela Central de Atendimento, poderá procurar a unidade da Postal Saúde em seu estado, que recebe e atende solicitações por meio de telefone e e-mail, além do atendimento presencial. O objetivo é facilitar ainda mais a comunicação com a Postal Saúde.

O beneficiário pode conferir telefones, e-mails, horário de atendimento e endereços das unidades regionais em todo o país no site da Postal Saúde, pelo link Encontre a Postal Saúde nos estados.
08008888120–Ouvidoria

Outro canal de comunicação direta é a Ouvidoria. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, pelo número 08008888120. Por ser um canal de segunda instância, trata de casos que não foram resolvidos ou respondidos pela Central de Atendimento e pelas unidades da Postal Saúde nos estados. Dessa forma, é necessário possuir o número do protocolo do primeiro atendimento (obtido pelo 08008888116).

Assim, o beneficiário deve recorrer à Ouvidoria caso não tenha recebido a resposta da sua solicitação pelos Canais de Atendimento da Postal Saúde ou não tenha ficado satisfeito com o resultado do seu questionamento. Além do atendimento telefônico, o contato com a Ouvidoria pode ser feito eletronicamente pelo endereço: www.postalsaude.com.br/ouvidoria


quinta-feira, 30 de maio de 2019


REFORMA DA PREVIDÊNCIA
BENEFÍCIO AOS APOSENTADOS


Informamos que ontem (29/05/2019), com a conclusão da coleta de assinaturas, foi homologada junto à Câmara dos Deputados, emenda à PEC 6/2019 (Reforma da Previdência). A emenda foi assinada pelos Deputados Mauro Benevides Filho (PDT/CE) e André Figueiredo (Líder - PDT/CE).

Essa emenda visa alterar o parágrafo 10 do art. 37 da PEC, um verdadeiro jabuti que não gera nenhum benefício à Previdência. Na verdade, é um instrumento que visa permitir a demissão dos empregados de empresas públicas que já se aposentaram e continuam trabalhando. Assim, a proposta de emenda tem o objetivo de garantir que os aposentados que tenham cumprido os requisitos para aposentadoria até o ano de 2025, pelo RGPS, possam permanecer em atividades como Empregado Público com percepção simultânea dos proventos e dos benefícios. Em síntese, preserva os direitos adquiridos (dos já aposentados) e os direitos daqueles que estão prestes a aposentar e terão que pagar "pedágio" na transição das alterações.

Abrange os funcionários de todas empresas publicas e de sociedades de economia mista (regidos pela CLT), a exemplo dos Correios, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Estatais de Governos Estaduais, dentre outras.

Essa emenda foi elaborada pelo associado Luiz Alberto Menezes, em conjunto com a equipe da liderança do PDT, que coordenou os procedimentos de coleta de assinaturas. Foram conseguidas 218 assinaturas de deputados, superando, em muito, o mínimo necessário (171).

A atual diretoria da ADCAP apoia integralmente o projeto e agradece a todos os empregados (associados ou não) que participaram direta ou indiretamente dessa importante empreitada, cujo sucesso assegurará justiça aos benefícios que tem direito.

Importante informar que este é apenas o início. A luta precisa continuar para a proposta ser aceita pelo relator da PEC 06/2019 e aprovada em plenário. Em breve, informaremos os próximos passos.

Contamos com a sua participação.

Divulgue para todos os seus contatos.

A seguir uma cópia do protocolo da Emenda e a relação dos partidos que a assinaram AQUI.



FECHAMENTO DE AGÊNCIAS 


Em atenção aos questionamentos de diversos associados sobre o movimento realizado pela Direção dos Correios de fechar diversas agências em várias cidades do País, a Diretoria da ADCAP adotou as seguintes medidas:

1. Solicitou os estudos técnicos que deram base a tais medidas;
2. Solicitou audiência ao Presidente dos Correios, conforme carta abaixo, para tratar exclusivamente desse tema;
3. Realizou estudo jurídico para avaliar as implicações para os atingidos e concluiu que tal medida não pode ser utilizada como justificativa para processos de demissão, sem justa causa.

A ADCAP renova sua posição contrária a qualquer forma de coação e estará pronta para atuar com seu corpo jurídico e adotar todas as medidas pertinentes em defesa dos associados.



Direção Nacional da ADCAP.

Intenção de Privatização dos
Correios - Audiência Pública e Frente
Parlamentar Mista de Apoio aos Correios


No próximo dia 05/06, haverá uma audiência pública extraordinária da Comissão de Legislação Participativa, para a qual a ADCAP foi convidada. O tema da audiência é “Fortalecimento Institucional dos Correios”.

Considerando que a questão de fundo que preocupa a todos no momento é a intenção do Governo Federal de prosseguir com os estudos a respeito da possibilidade de privatização dos Correios, a ADCAP encaminhou ontem (29/05), a todos os mais de 200 Deputados Federais e Senadores que compõem a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Correios, a carta reproduzida a seguir, que constitui mais uma ação da associação voltada à defesa da não privatização dos Correios.



Direção Nacional da ADCAP.


terça-feira, 28 de maio de 2019


Correios vão fechar 161 agências até julho em novo corte de gastos

CanalTech
28 de Maio de 2019

Os Correios vão fechar 161 agências até julho deste ano. A empresa anunciou o corte no último dia 20 de maio com a justificativa de “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. O fechamento acontece em agências de todo Brasil, mas as mais afetadas são as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Na fluminense, serão 24 agências fechadas; na paulista, outras 15.

A proposta inicial é conter custos, motivo pelo qual a maioria das agências serão fechadas em imóveis alugados. Os Correios ainda apresentaram uma lista das agências que devem ser fechadas, com maior proximidade a outras.

“O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”, informou a empresa.

Os empregados também serão realocados. Segundo comunicado, eles serão transferidos para outros municípios com maior demanda ou podem pedir enquadramento de atividade. No caso de atendentes das agências fechadas, a opção é passar ao cargo de carteiro.

Os Correios também contam com um Plano de Desligamento Voluntário (PDV) com inscrições que vão até junho. No total, 7,3 mil funcionários podem aderir a esse sistema, com preferência para os mais velhos, com mais tempo de serviço.

"A iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", informa a companhia.

O movimento de encerramento de agências não é bem uma novidade para a companhia. Os Correios vivem crise desde 2016, quando somou uma dívida na casa de R$ 4 bilhões. Nos últimos anos, o número de agências fechadas varia. Em 2017, foram 250 agências em cidades com mais de 50 mil habitantes. No ano passado, esse número caiu para 41.

Outro movimento é o de reduzir planos de saúde dos funcionários para conter gastos. Os Correios têm cerca de 11 mil pontos de atendimento em mais de 5.500 municípios brasileiros.

O governo também estuda outros dois modelos para tirar o órgão da crise. O primeiro é buscar a abertura de capital. O outro seria a privatização da empresa, atualmente pública.

Veja lista completa das agências a serem fechadas está disponível no site dos Correios.

Fonte: Correios


Correios: agências da Rodoviária e de mais seis locais serão fechadas

Metrópoles
28/05/2019

O fechamento de 161 agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos por todo o país atingirá em cheio as atividades no Distrito Federal. Sete unidades em pontos movimentados da capital deixarão de existir até 5 de julho de 2019. As entidades trabalhistas dos carteiros e atendentes se preocupam com as consequências da medida aos profissionais e à população.

As agências na Rodoviária do Plano Piloto, no Palácio do Itamaraty, em Taguatinga Sul; no Aeroporto Juscelino Kubitschek, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); em Sobradinho II; e a Central Filatélica serão encerradas. A empresa informou que um total de 31 funcionários deixarão seus postos atuais de trabalho, mas não divulgou o público atendido em cada local “por se tratar de informações estratégicas ao negócio”.

Todos são pontos bastante frequentados. A rodoviária, por exemplo, recebe em média 700 mil passageiros por dia, enquanto o aeroporto movimenta mais de 1 milhão de usuários ao mês. “O prejuízo vai ser grande, porque a rotatividade de pessoas nesses locais é enorme”, critica Amanda Gomes Corcino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal e Entorno (Sintect-DF).

Segundo a sindicalista, o fechamento das agências provocará aumento de demanda nas seis unidades remanescentes no DF, e mesmo o realocamento dos profissionais das unidades extintas não impedirá o aumento das filas. “Não adianta transferir gente se não houver espaço físico para realizar o atendimento. De que adianta ter dez pessoas a mais se só há um balcão?”, problematizou.

Amanda afirma também que a medida anunciada pela empresa afetará a qualidade de vida de centenas de profissionais. “O funcionário vai poder mudar de atividade, se transferir para outra unidade da federação ou, se não quiser nenhuma das duas, aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e ir embora”, pontuou.

A sindicalista acusa a empresa de caminhar em direção à privatização do serviço. Em abril, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), autorizou o início dos estudos para analisar a viabilidade da venda da estatal.

Antes de chegar a isso, porém, ela acredita que os fechamentos beneficiarão as 16 agências franqueadas dos Correios no DF, operadas por empresários que lucram com o negócio e repassam um percentual à empresa pública. “Tudo isso para favorecer essas pessoas. Já soubemos de denúncias de irregularidades nesse tipo de agência, em que não repassaram a receita devida e ficou por isso mesmo”, disparou.

Em virtude do futuro que se aproxima, o Sintect-DF convocou uma assembleia geral em frente ao edifício-sede dos Correios para 13 de junho. A ideia é decidir pela adesão à greve geral, marcada para o dia seguinte, convocada pelo braço nacional da entidade.

Resposta
Por meio da assessoria, os Correios informaram que todo o atendimento das unidades extintas será absorvido por agências próximas “sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos.”

Sobre uma eventual precarização do trabalho, a empresa assegurou que nenhum atendente deverá “retornar ao cargo de carteiro” e que os funcionários poderão ser transferidos dentro de Brasília. Na resposta, ainda foi assegurado que não houve qualquer irregularidade constatada nos contratos firmados com as agências franqueadas.

“A ação de readequação da rede está encerrando unidades que ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras, sem impacto para a população atendida”, reafirmou a estatal. A respeito das ameaças de assembleia e greve geral, os Correios afirmaram que as informações deveriam ser consultadas “junto ao sindicato”.


Em situação financeira difícil, CBDA torce por renovação de contrato com Correios

Tribuma Paraná
28/05/2019

A CBDA tem uma longa relação de patrocínio com os Correios, desde quando era presidida por Coaracy Nunes, que deixou o comando em março de 2017 e pouco depois foi preso pela investigação contra esquema de desvios de recursos públicos repassados à entidade na operação Águas Claras – o dirigente responde em liberdade.

A estatal foi uma grande parceira da CBDA nos últimos anos e o contrato anterior, que rendia R$ 5,7 milhões por ano, terminou em fevereiro. Apesar de as partes terem anunciado uma renovação para os próximos dois anos, o acordo ainda não foi efetivado, o que atrapalha a confederação.

“O contrato com a CBDA ainda não foi finalizado, pois ainda está em processo avaliativo. Somente após essa etapa, um novo contrato poderá ser celebrado. Os valores e prazos para o novo contrato ainda não foram definidos e dependerão da finalização do contrato anterior”, explicou os Correios, em nota enviada ao Estado.

A CBDA enviou na semana passada a última documentação que faltava e espera um desfecho positivo em breve. “Como todo contrato com empresa pública, há um período de renegociação, de prestação de contas do contrato anterior. Leva-se um tempo. Lógico que gostaríamos que esse tempo fosse menor, mas acreditamos, pelas conversas com os Correios, que esse contrato será renovado, o que dá um respiro, mas não resolve todos os problemas”, explicou Leonardo Castro, diretor executivo da CBDA.

Os valores que serão pagos pelos próximos dois anos ainda não foram divulgados, mas a tendência é que sejam menores que os do contrato anterior.


Governo de Minas e Correios firmam parceria para ampliar oferta de serviços

Plox Política
27/05/2019

Nesta segunda-feira (27), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente dos Correios, general Juarez Cunha, assinaram protocolo de intenções para instituir parceria com o Balcão do Cidadão Correios, no estado. A iniciativa prevê a disponibilização de serviços públicos com qualidade, comodidade e conveniência aos cidadãos mineiros, nas agências dos Correios. A assinatura ocorreu no Palácio Tiradentes, em reunião aberta pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy.

“Para nós o ganho será gigantesco. Passaremos de uma rede de 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) para 1.055 agências dos Correios, em todos os 853 municípios mineiros”, ressaltou Romeu Zema, para quem o cidadão será o maior beneficiado com a cooperação. “O governo está comprometido em fazer deste acordo uma referência para outros estados”, pontuou.

O presidente dos Correios, general Juarez Cunha, que irá lançar o Balcão do Cidadão nacionalmente na próxima sexta-feira (31/5), disse que 70% dos cidadãos brasileiros moram até três quilômetros de uma agência, nas cidades brasileiras. “A unanimidade dos Correios nos municípios faz com que 70% dos CPF emitidos no Brasil sejam nas agências”, explicou, completando que a empresa deseja levar outras comodidades para os cidadãos.

Minas será pioneiro nesta parceria, que começará ofertando serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Outras instituições, como ministérios, tribunais e prefeituras, além de estados, por meio do Balcão do Cidadão Correios, poderão, também, ampliar o acesso da população a serviços como emissão de carteira de identidade, entre outras conveniências, com a oportunidade de utilizar a infraestrutura e a capilaridade da empresa estatal.

A adesão do Governo de Minas Gerais, com a assinatura do protocolo de intenções, tem objetivo de ampliar a rede de atendimento aos cidadãos mineiros, que hoje é feita em duas vertentes: presencial e digital. Com a parceria, a disponibilidade de pontos de atendimento será ampliada, pois cada agência dos Correios será um ponto de apoio também do governo estadual. Estiveram presentes na cerimônia representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ipsemg e Polícia Civil, e gestores dos Correios.

Melhoria do atendimento
O Governo do Estado de Minas Gerais está construindo um grande programa voltado para a melhoria dos serviços públicos que tem como frentes de atuação:
Simplificação de procedimentos
Digitalização dos serviços
Novas tecnologias para relacionamento com cidadão
Transformação dos serviços
Ampliação da rede de atendimento presencial

Essas iniciativas estão alinhadas à Política de Simplificação do Governo, que tem o objetivo de desburocratizar a relação com os cidadãos por meio de ações que facilitem o acesso aos serviços estaduais, seja de modo presencial ou digital.

Apesar da tendência de digitalização dos serviços públicos e da importância que o governo mineiro tem dado para o assunto, é preciso considerar a realidade de todos os cidadãos mineiros.
Minas Gerais é o estado com o maior número de municípios do Brasil (853), tendo uma dimensão territorial da França e uma população equivalente à do Chile. Aliado a isso, tem-se um perfil heterogêneo da população em relação ao uso e acesso a tecnologias.

Sendo assim, a prestação de serviços presenciais deve ser considerada. Atualmente, o Governo do Estado de Minas Gerais está passando por cenário de graves restrições orçamentárias e financeiras, o que dificulta a expansão da sua rede de atendimento presencial.

Dessa forma, a parceria com os Correios, por meio do Programa Balcão do Cidadão, aparece como uma estratégia ideal para expansão da rede de atendimento presencial. Em Minas Gerais, os Correios estão presentes em todos os municípios com 1.055 agências.

Por meio das 31 UAIs, em Minas, são realizados em média 6 milhões de atendimentos anuais, com serviços como emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, requerimento de seguro desemprego, dentre outros.

Alguns municípios ainda não contam com a prestação direta de serviços, o que faz com o cidadão, muitas vezes, tenha de se deslocar para obtenção do serviço desejado.

A ação inicial desse projeto será a implantação de serviços do Ipsemg em que os beneficiários poderão acessar nas unidades dos Correios serviços para obtenção dos seus benefícios, emissão de certidões etc. Por exemplo: hoje um beneficiário do Ipsemg, que mora no município de Buritis, tem de se deslocar por 250 quilômetros até Paracatu, que é a unidade mais próxima. Além do Ipsemg, que será um projeto piloto da parceria, há a expectativa de expansão para outros serviços estaduais.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

MEDIDAS DA ADCAP CONTRA A INTENÇÃO
DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS


Diante da notícia de que novamente o Presidente da República teria mencionado, em reunião com jornalistas, a intenção de privatização dos Correios, a ADCAP Nacional encaminhou nesta data um release para a imprensa com o teor abaixo:











Esta iniciativa se insere no conjunto de medidas que a ADCAP Nacional e os Núcleos Regionais estão adotando para combater a intenção de privatizar os Correios.




Direção Nacional da ADCAP.

sexta-feira, 17 de maio de 2019


POSTAL SAÚDE - APRIMORAMENTO DOS
CANAIS DE ATENDIMENTO


Para conhecimento, transcrevemos, abaixo, mensagem recebida do Diretor-Presidente da Postal Saúde, Sr. Ariovaldo Câmara.

Direção Nacional da ADCAP.


"A partir da decisão do TST em abril/18, que instituiu novo modelo de custeio para o plano de saúde dos Correios, tivemos um aumento de 43% de reclamações de beneficiários junto à ANS.

Muito embora tenhamos mais de três milhões e meio de procedimentos submetidos para autorização durante o ano de 2018, com índice de reclamações de apenas 0,037%, a ANS decidiu suspender a entrada de novos titulares no nosso plano de saúde (isso aconteceu também com diversos outros planos de saúde no mercado).

O nosso compromisso é aprimorar os canais de atendimento ao beneficiário, incentivar o contato com a Operadora ao invés de reclamações na ANS e fomentar a comunicação para todas as partes interessadas (Correios – rede credenciada - beneficiário).

Desta forma, compartilhamos vídeo produzido pela nossa equipe interna, divulgando uma pesquisa de qualidade realizada por empresa especializada, ouvindo a opinião dos nossos beneficiários, bem como a importância de se utilizar os canais de atendimento da Postal Saúde.

Temos a plena certeza de que, juntos, alcançaremos melhores resultados para nossos Correios e para nosso plano de Saúde".

Ariovaldo Câmara
Diretor-Presidente da Postal Saúde

Clique AQUI para assistir o vídeo.


PDI E EFEITOS PARA O PLANO BD
DO POSTALIS


Sempre que a Empresa anuncia um novo PDI, uma das preocupações que surgem se referem aos efeitos desses planos para o POSTALIS, posto que uma mudança de situação simultânea de vários participantes de ativos para assistidos impacta os planos.

Com o anúncio de novo PDI pelos Correios, a ADCAP indagou ao POSTALIS se os efeitos dessa medida haviam sido prévia e devidamente avaliados pelo instituto.

A resposta do POSTALIS se encontra transcrita a seguir, para conhecimento dos associados.





Direção Nacional da ADCAP.



quarta-feira, 15 de maio de 2019

AÇÕES DA ADCAP RELACIONADAS AO
TEMA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS 


A ADCAP Nacional já enviou aos núcleos regionais material a respeito das primeiras ações que a associação está adotando com relação ao tema privatização dos Correios.

No material enviado constam também ações a serem desenvolvidas pelos núcleos regionais, de forma a produzir mobilizações favoráveis à tese defendida pela ADCAP de que a privatização não interessa aos cidadãos, nem às empresas e ao próprio governo, em suas várias instâncias. Cada Presidente de Núcleo deve estar agora adotando as medidas necessárias ao desdobramento das ações previstas em sua região.

Em nível nacional, a ADCAP tem participado de eventos relacionados ao tema e continuará a fazê-lo, objetivando estar a par dessas iniciativas e colaborar efetivamente naquelas que estiverem alinhadas ao pensamento da Associação. Nesse processo, como em suas outras ações, a ADCAP não adotará posição favorável ou contrária ao Governo; o foco de discussão para a ADCAP é técnico e estará centrado sempre nos impactos para a sociedade, para a economia e para os governos de uma eventual mudança de estrutura de capital dos Correios.



Direção Nacional da ADCAP.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

RESULTADO ELEIÇÕES ADCAP NACIONAL 

TRIÊNIO 2019/2022


No dia 10 de maio de 2019, às 18h conforme cronograma divulgado, ocorreu apuração das Eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal Nacional da ADCAP. Divulgamos a seguir o resultado final obtido.

Diretoria Executiva
Total Votos
%
Chapa 1 - Adcap - Juntos por você
1678
76.3
Chapa 2 - Novos Rumos
463
21.1
Branco
57
2.6

2198
100

Conselho Fiscal 
Total Votos
%
Reinaldo Castro
539
24.5
Milton Lucas Mendes
387
17.6
Sandra Moreira
364
16.6
Dilson Levi Madeira
275
12.5
Gilberto Matos
245
11.1
Branco
240
10.9
Luiz Tadeu dos Santos
148
6.7

2198
100

Agradecemos a todos os associados a participação nesse importante momento e desejamos aos eleitos sucesso em seu novo mandato.

Clique no AQUI para ver os resultados.

 

ANTÔNIO CARLOS FRANÇA KRUEL
Presidente da Junta Eleitoral.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

ADCAP PARTICIPA DE REUNIÃO COM
PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR
DE DEFESA DOS CORREIOS
 



Ernatan - ADCAP Brasília, Jorge - ADCAP Nacional, Dep. Leonardo Monteiro,
Jailson - AACB, Anésio e Rufino - FINDECT, Edilson - ANATEC


Na manhã de hoje, o Diretor Jurídico da ADCAP, Jorge Ribeiro, participou de reunião com o Presidente da frente parlamentar em defesa dos Correios, Deputado Leonardo Monteiro - PT/MG. Estiveram presentes representantes de outras entidades representativas, a saber: FINDECT, AACB e ANATEC.

Na reunião foram tratados temas como uma Audiência Pública a ser realizada no dia 05/06/2019, na Câmara dos Deputados, e a criação de um portal exclusivo para tratar do tema privatização, para atuar junto a população, com o apoio de todas as entidades.

Além dessa audiência da Câmara, já há previsão também de uma audiência no Senado, sem data definida.

Na oportunidade, o representante da ADCAP entregou um conjunto de artigos e informações, para subsidiar as ações do gabinete do deputado.

 


Direção Nacional da ADCAP.
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS - AÇÕES DA
ADCAP JUNTO A PARLAMENTARES


A ADCAP encaminhou recentemente a todos os deputados federais e senadores a carta a seguir, tratando do tema privatização dos Correios.

A expectativa da associação é que essa iniciativa possibilite que alguns parlamentares questionem a priorização da privatização dos Correios, a partir da argumentação oferecida.
Os Núcleos Regionais da ADCAP estarão também engajados neste esforço junto aos deputados estaduais e prefeitos municipais.

Direção Nacional da ADCAP.


 



terça-feira, 7 de maio de 2019

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA
NOVO PDV 2019


Considerando o Plano de Desligamento Voluntário proposto pelos Correios, a partir desse mês, a ADCAP encaminhou à Empresa e ao Postalis cartas indagando sobre os impactos que a adesão causará ao fundo garantidor do plano BD.

Abaixo as cartas protocoladas.


Direção Nacional da ADCAP.