Adcap Net 14/05/2020 - Entrega de medicamentos, logística e comércio eletrônico - Correios presente - Veja mais!
Correios levam medicamentos do SUS aos doentes crônicos
EBC/TV Brasil
13/05/2020
13/05/2020
Nesse momento de isolamento, idosos,
gestantes e doentes crônicos podem receber medicamento do SUS em casa sem
custos. E os Correios ajudam nessa distribuição.
Assista AQUI a
matéria.
Correios explica serviço de logística para venda pela internet
IstoÉ Dinheiro
13/05/2020
13/05/2020
A estatal Correios promove
nesta quarta-feira (13), às 15h, uma live em seu canal no YouTube para pequenos
e médios empreendedores que precisam utilizar os serviços de logística da
empresa, Correios LOG+, para venda de produtos por meio de comércio eletrônico.
O serviço traz soluções para atendimento de
pedidos de consumidores e oferta espaço para armazenar os produtos, realizar
inventários de estoque, separar e embalar mercadorias, e transportar até o
comprador.
De acordo com os Correios, a contratação do
LOG+ pode reduzir despesas de logística em até 47%. “A empresa transforma
custos fixos, como aluguel de espaço ou pagamento de funcionários, em custos
variáveis, ou seja, ela só arca com os custos proporcionais à quantidade de
produtos vendidos no site. Isso acontece porque os Correios passam a ser
responsáveis pela armazenagem, preparação e distribuição e, como atende a diversos
outros clientes, consegue ganhos em escala”, descreve nota da estatal sobre o
serviço.
O LOG+ existe desde 2017 e foi incorporado às
estratégias do programa AproxiME, criado pelos Correios após a pandemia da
covid-19 para atender empresas que fazem vendas em lojas físicas que querem
atuar mais no comércio eletrônico.
O programa AproxiME é tema de transmissões
virtuais dos Correios todas as tardes de quarta-feira, no canal do YouTube.
Queijo D’Alagoa-MG, uma história de sucesso com a parceria dos Correios
Marcio Allemand (marcio.allemand@adcap.org.br)
ADCAP
13/05/2020
13/05/2020
BRASÍLIA – Quem diria que Alagoa, uma
cidadezinha no Sul de Minas Gerais, com cerca de 2700 habitantes, fosse um dia
se tornar berço do melhor queijo do Brasil e de um dos melhores queijos do
mundo? Essa história começa em meados de 2009, quando Osvaldo Barros Filho,
bisneto do tropeiro alagoense Jeremias Sene, que vendia queijos que ele mesmo
transportava em balaios de bambu no lombo dos burros para além das montanhas da
Mantiqueira, visitou um produtor da região que estava com dificuldades para
vender seus queijos. Com a intenção de ajudar aquele pequeno produtor, Osvaldo
teve a ideia de vender queijos pela internet.
– Saí da visita àquele produtor com uma voz
na cabeça me dizendo que era para eu dar um jeito de vender os queijos pela
internet. Naquela época, nem site a gente tinha, ele conta.
Poucos dias depois, Osvaldo entrou em contato
com o Sebrae de São Lourenço e não demorou para que ele tivesse em mãos um
material de como montar um plano de negócios e também uma espécie de apostila
eletrônica com todas as dicas de e-commerce. Dali ele correu até a agência dos
Correios da cidade, conversou com uma atendente de balcão que lhe passou todas
as informações sobre o que era e o que não era permitido enviar através dos
serviços de encomendas. Menos de três meses depois, em novembro daquele
mesmo ano, com o site pronto, Osvaldo tornava-se pioneiro no Brasil na venda de
queijos artesanais pela internet.
– Naquele primeiro mês, vendemos apenas três
peças de queijos. Mas eu não desanimei. Muito pelo contrário, afirma
Osvaldinho, como ele é carinhosamente conhecido.
Em janeiro de 2010, ele conhece Bruno Cabral,
dono da loja Mestre Queijeiro, em São Paulo, que comprou alguns queijos
Dalagoa. Ali começavam as grandes vendas. Passados dois anos, com as vendas
aumentando, Osvaldo cria uma loja virtual, que substitui o site, até então
simples e com poucas opções de navegação. A criação da loja virtual foi outro
salto que a empresa deu rumo ao sucesso de vendas e ao reconhecimento da
qualidade dos seus produtos.
Em 2013, a Queijos Dalagoa recebe o Prêmio
José Costa, Troféu Araujo Modesto, da Fundação Dom Cabral e Diário do Comércio.
No ano seguinte, recebe o Troféu MG Turismo, do Jornal MG Turismo de Belo
Horizonte, e vence em 1º Lugar o Concurso O Melhor Queijo de Alagoa, além de
receber as medalhas de prata e de bronze no I Prêmio Queijos Brasil. Em 2016,
foi a vez dos queijos Faixa Dourada e o do Coronel receberem medalha de prata
no II Prêmio Queijos Brasil.
Mas foi em 2017 que os queijos Dalagoa se
consagraram. Em junho daquele ano, o Queijo Alagoa Grande recebeu Medalha de
Bronze no Mundial Du Fromage, em Tours, na França, destacando-se entre 700
queijos de mais de 20 países. Naquele mesmo ano, o “Queijo d’Alagoa-MG” recebeu
Certificado de Honra ao Mérito do Governo de Minas Gerais. Quatro meses depois,
em Outubro, o Queijo Faixa Dourada recebeu o Troféu SUPER OURO, sendo
considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil, além da Medalha
de Ouro no III Prêmio Queijos Brasil. Na mesma premiação, o Queijo Alagoa
Branca também recebeu medalha de ouro e os queijos Alagoa Pequena, Alagoa
Grande e o Mantiqueira Real receberam medalha de prata, destacando-se entre 403
queijos de todas as regiões do Brasil.
Em 2018, a Queijo d’Alagoa-MG foi finalista e
recebeu o Prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa e também as
medalhas de ouro e prata no IV Prêmio Queijos Brasil, com o Queijo do Coronel,
o Queijo Faixa Dourada e o Queijo Alagoinha. Ano passado, 2019, mais uma vez a
Queijo d’Alagoa-MG foi premiada na França com a medalha de prata no Mondial du
Fromage com o Queijo Alagoa Pequena e recebeu a Medalha da Guilde
Internationale des Fromagers pelos benefícios econômico-sociais conquistados
pela cidade de Alagoa através da veiculação de seus queijos pela internet.
A verdade é que todo esse trabalho e
dedicação resultaram numa transformação da vida do município e de toda aquela
região. O turismo gastronômico explodiu e atualmente a cidade de Alagoa é
conhecida pela rota do queijo de do azeite, que atrai visitantes de todo o país
e do mundo.
A importância dos Correios
Toda essa história de sucesso não teria sido
possível sem a parceria com os Correios. Osvaldo conta que lá atrás, quando
tudo começou, ele acreditou no comércio eletrônico, mesmo só tendo vendido três
peças de queijos no primeiro mês de vendas pela internet. Hoje, onze anos
depois, são transportadas cerca de uma tonelada e meia de queijos por mês.
Osvaldo explica que é o contrato de postagens
que a empresa tem com a estatal que mantém a agência dos Correios aberta na
cidade, reafirmando a importância de toda uma rede de trabalhadores em prol do
desenvolvimento de Alagoa e demais municípios próximos.
– Escoamos toda a nossa produção via
Correios. Se não fossem os Correios, nossa produção ficaria encalhada. A
estatal tem sido o maior parceiro e o maior canal de escoamento de produção de
diversas famílias de pequenos produtores. Produtores esses que certamente
estariam numa situação bastante complicada nesses tempos de pandemia se não
fosse essa parceria, revela Osvaldo.
Nesses últimos meses, desde que começou
a pandemia por conta do coronavírus, a loja física está fechada e o foco é a
venda online, que se intensificou através da loja virtual. Também devido à
pandemia, foi criado o canal SOS Queijo d’Alagoa (sosqueijodalagoa.com.br) que
é para incentivar ainda mais a venda de queijos online.
– Tudo, claro, com a parceria e o apoio dos
Correios, diz Osvaldo.
Direção Nacional da
ADCAP.
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